Nos últimos 15 dias, a equipe da Secretaria de Saúde, através do setor de Endemias e em parceria com os agentes de Saúde, realizou atividades educativas nas escolas de ensino fundamental e médio do município, incluindo a escola APAE. As ações consistiram em apresentações de teatro de fantoches e palestras que orientaram os alunos sobre cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti e as doenças que ele transmite, como dengue, zika e chikungunya.
As atividades fazem parte do Projeto Educar para Combater o Aedes aegypti e do Programa Saúde na Escola, cujo objetivo é conscientizar crianças e jovens sobre a importância da prevenção. Os estudantes foram instruídos sobre a eliminação de focos do mosquito, como a remoção de água parada em pneus, vasos de plantas e outros recipientes, além de receberem informações sobre os sintomas das doenças relacionadas ao mosquito.
Além disso, foi destacada a Campanha de Recolhimento de Pneus, que estará em vigor até o dia 25 de outubro. Os pneus usados podem ser entregues no galpão de máquinas da Prefeitura durante o horário de expediente. É importante que os pneus não contenham terra, água ou pedras.
Essa iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Infraestrutura, a SES/SC e o Instituto do Meio Ambiente (IMA), visando garantir o descarte correto e evitar criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Fonte / Foto: Assessoria Cunha Porã
Apresentações de teatro de fantoches e palestras que orientaram os alunos sobre cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti
deixe seu comentário