Home Secretária de Saúde de São Carlos participa do 39º Congresso do Conasems, em Porto Alegre

Secretária de Saúde de São Carlos participa do 39º Congresso do Conasems, em Porto Alegre

Última atualização 13 de julho de 2026 - 15:20:01

A secretária municipal de Saúde de São Carlos, Simone Nothaft, participa do 39º Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), realizado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O congresso reúne gestores municipais de saúde de diferentes regiões do país para uma programação com painéis, debates e espaços de troca de experiências sobre a gestão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Entre os temas discutidos estão inovação nos serviços públicos, organização da atenção básica, desafios do SUS, financiamento, regionalização da saúde e estratégias voltadas ao atendimento da população. O evento também promove a Mostra “Brasil, aqui tem SUS”, destinada à apresentação de experiências desenvolvidas pelas redes municipais de saúde.

Segundo a secretária Simone Nothaft, a participação no congresso possibilita a busca por novos conhecimentos e a troca de experiências com outros gestores.

“A saúde está em constante evolução, e cada aprendizado compartilhado hoje é uma oportunidade de construir um amanhã com mais cuidado, qualidade e compromisso com as pessoas”, afirmou.

De acordo com a Administração Municipal, a participação no evento integra as ações de qualificação da gestão pública na área da saúde.

Fonte / Foto: Redes Sociais Prefeitura de São Carlos

Evento reúne gestores municipais par debater temas relacionados à gestão do Sistema Único de Saúde (SUS).

deixe seu comentário