Home Prefeito de São Carlos recebe visita da escritora Helena Seger

Prefeito de São Carlos recebe visita da escritora Helena Seger

Última atualização 19 de maio de 2026 - 09:46:53

O prefeito de São Carlos, Delton Paulo Balbinot, recebeu na tarde de ontem a visita da escritora Helena Seger, do município de Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul.

Durante o encontro, a autora realizou a entrega do livro “Der Volksverein – A Sociedade União Popular” ao chefe do Executivo municipal, em um momento voltado ao fortalecimento cultural e à valorização da história e da literatura.

Helena Seger esteve recentemente em São Carlos participando de um evento na Escola Municipal Padre Jorge Annecken, onde apresentou um resgate histórico sobre a vida do religioso. A atividade envolveu a comunidade escolar da Linha Bela Vista e abordou aspectos históricos e culturais ligados à trajetória do padre.

A administração municipal destacou a importância da visita e reafirmou o compromisso com ações voltadas à cultura, educação e preservação da memória histórica do município.

Fonte / Foto: Redes Sociais Prefeitura de São Carlos

Encontro reforçou o intercâmbio cultural e a valorização da história e da literatura no município.

deixe seu comentário