Home Oeste de SC terá frio e geada no fim de semana; temperaturas sobem a partir de terça

Oeste de SC terá frio e geada no fim de semana; temperaturas sobem a partir de terça

Última atualização 22 de agosto de 2026 - 15:18:10

Santa Catarina terá um fim de semana de tempo firme, com predomínio de sol, temperaturas baixas e possibilidade de geada em diversas áreas. No Oeste, a previsão indica manhãs frias especialmente no domingo (23) e na segunda-feira (24), quando as temperaturas podem chegar próximas de zero grau nas áreas mais elevadas.

A mudança é provocada pela atuação de uma massa de ar frio e seco sobre o estado. Durante as tardes, porém, as temperaturas ficam mais agradáveis, com máximas entre 14°C e 20°C no sábado (22).

No domingo, o frio se intensifica. As mínimas ficam entre 0°C e 4°C em boa parte de Santa Catarina, com possibilidade de geada nas áreas altas do Oeste, Meio-Oeste, Planaltos, Alto Vale do Itajaí e na região serrana da Grande Florianópolis. No Planalto Sul, os termômetros podem marcar entre -1°C e -4°C.

Nas demais áreas, as mínimas variam entre 4°C e 10°C. Durante a tarde, as máximas ficam entre 15°C e 20°C.

Segunda-feira mantém frio no Oeste

Na segunda-feira (24), o tempo permanece estável, com sol e poucas nuvens no Oeste e no Sul de Santa Catarina. Nas áreas altas do Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul, há novamente possibilidade de geada ao amanhecer, com mínimas entre 0°C e 4°C e registros negativos, principalmente no Planalto Sul, onde podem chegar a -3°C.

No restante do estado, a circulação marítima aumenta a presença de nuvens na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, com possibilidade de chuviscos isolados.

As máximas sobem gradualmente e ficam entre 16°C e 22°C.

Temperaturas começam a subir na terça

A partir de terça-feira (25), a massa de ar frio começa a se deslocar em direção ao oceano e as temperaturas entram em elevação.

No Oeste e no Sul, o sol predomina, enquanto a Grande Florianópolis, o Vale do Itajaí, o Planalto Norte e o Litoral Norte continuam com maior presença de nuvens e possibilidade de chuviscos isolados.

As mínimas variam entre 4°C e 12°C na maior parte do estado, e as máximas chegam a 24°C. No Planalto Sul, ainda há possibilidade de geada isolada, com mínimas entre 0°C e 2°C.

Chuva retorna na quarta-feira

Na quarta-feira (26), o cenário muda novamente. Santa Catarina terá aumento da nebulosidade e condições para chuva isolada. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, a previsão indica possibilidade de chuva a qualquer momento devido à circulação marítima.

As temperaturas seguem em elevação. No Litoral Sul, o vento nordeste pode apresentar rajadas.

Massa de ar frio e seco mantém o tempo firme no Oeste e em outras regiões do estado, com possibilidade de temperaturas negativas nas áreas mais altas

TV EXPRESSO

deixe seu comentário