Home Inicia em 26 de fevereiro em Cunha Porã a primeira campanha de recolhimento de pneus do ano

Inicia em 26 de fevereiro em Cunha Porã a primeira campanha de recolhimento de pneus do ano



Na segunda-feira, dia 26 de fevereiro, Cunha Porã dá início à primeira campanha de recolhimento de pneus do ano, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde (SES/SC), em parceria com o Instituto do Meio Ambiente (IMA), através do Programa Penso, Logo Destino, e a entidade gestora do sistema de Logística Reversa de Pneus Inservíveis em todo o Brasil, a RECICLANIP.


Cunha Porã, mais uma vez, adere a essa ação com o objetivo de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, contribuindo para o controle de doenças transmitidas por ele. Além disso, a campanha visa promover a destinação ambientalmente correta dos pneus, evitando impactos negativos no meio ambiente.


A população de Cunha Porã terá até o dia 26 de abril para realizar o descarte adequado de pneus, contribuindo para a preservação do ambiente e a promoção da saúde pública. O local designado para o recolhimento é o galpão de máquinas da prefeitura, durante o horário de expediente.

É importante ressaltar que os pneus a serem descartados não devem conter terra, água ou pedras em seu interior, garantindo a eficácia e a segurança no processo de recolhimento. Participe dessa iniciativa e faça a diferença no cuidado com o meio ambiente e na prevenção de doenças na comunidade.

deixe seu comentário