O Instituto Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste, mais conhecido como Casa de Apoio, teve aprovado esta semana na Assembleia Legislativa, através de pedido do deputado estadual Maurício Eskudlark (PSD), o título de entidade pública estadual. A casa presta serviço gratuito de hospedagem de familiares, amigos e pacientes do hospital regional de São Miguel do Oeste e está em funcionamento desde 2011.
Segundo a presidente do Instituto Rozelia Rita Bello de Siqueira, a casa vive basicamente de doações e atende pessoas de diversos municípios do Oeste catarinense e até de outros estados. “Temos uma dificuldade na manutenção da casa, com este título de utilidade pública estadual e mais o municipal que já havíamos conquistado, esperamos agora conseguir o de nível federal para poder encaminhar projetos para os órgãos públicos e ter uma maior facilidade na busca de recursos, afinal prestamos um serviço gratuito e voluntário” explica.
O deputado Maurício Eskudlark elogiou o trabalho de voluntariado desenvolvido pelos coordenadores e voluntários da casa. “A casa de apoio recebe as pessoas em um dos momentos mais complicados da vida, onde algum familiar, amigo, ou até ele próprio está bastante fragilizado, mais do que um local para comer e dormir a casa presta um apoio que acaba se tornando imprescindível para a recuperação dos pacientes”, afirma Eskudlark.
deixe seu comentário