A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de São Carlos realizou, no dia 23 de junho, mais uma etapa da Campanha de Coleta de Pneus Inservíveis. Durante a ação, foram recolhidos 814 pneus de diferentes categorias, incluindo pneus de carros de passeio, caminhões, ônibus, motocicletas e bicicletas.
A iniciativa é desenvolvida por meio do programa Penso, Logo Destino, em parceria com o Instituto do Meio Ambiente (IMA), com o objetivo de garantir a destinação ambientalmente adequada dos pneus descartados.
Segundo a administração municipal, além de evitar o descarte irregular, a campanha contribui para reduzir a formação de focos de doenças e auxilia na manutenção da limpeza urbana.
A campanha é permanente, e a população pode continuar realizando o descarte correto de pneus inservíveis nos pontos indicados pelo município. A orientação é que os materiais sejam destinados aos locais de coleta para que recebam o encaminhamento adequado.
Fonte / Foto: Redes Sociais Prefeitura de São Carlos
Ação realizada em parceria entre o programa Penso, Logo Destino, o IMA e a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente mantém campanha permanente para descarte correto de pneus
deixe seu comentário