Home São Carlos participa de Jornada de Inverno da Educação Infantil em Curitiba

São Carlos participa de Jornada de Inverno da Educação Infantil em Curitiba

Última atualização 23 de junho de 2026 - 15:22:30

Representantes da Secretaria Municipal de Educação de São Carlos participaram da Jornada de Inverno da Educação Infantil, realizada em Curitiba (PR), em parceria com a Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC). A programação ocorreu ao longo de dois dias e reuniu profissionais da área para atividades de formação, troca de experiências e debates sobre práticas voltadas às primeiras infâncias.

Representaram o município a diretora e articuladora municipal Rosane Ferreira Hansen e a diretora e formadora do Pró-LEEI, Valdézia Kistemacher. Durante a programação, as participantes acompanharam palestras e realizaram uma visita técnica à Escola Parlenda, onde conheceram práticas desenvolvidas na Educação Infantil.

O evento abordou temas relacionados à escuta das crianças, organização dos espaços educativos, acessibilidade, contato com a natureza e elaboração de propostas pedagógicas voltadas ao desenvolvimento infantil.

A secretária municipal de Educação destacou que a participação em formações contribui para o aperfeiçoamento do trabalho desenvolvido nas unidades de ensino. “A formação continuada permite que os profissionais conheçam novas práticas, compartilhem experiências e levem esse conhecimento para a rede municipal, fortalecendo o atendimento às crianças”, afirmou.

A diretora e articuladora municipal Rosane Ferreira Hansen ressaltou a importância da participação no encontro. “A troca de experiências e a visita técnica proporcionaram novos conhecimentos que poderão contribuir com o planejamento e as ações desenvolvidas na Educação Infantil do município”, disse.

A Secretaria Municipal de Educação informou que continuará incentivando a participação dos profissionais em atividades de formação como forma de ampliar o conhecimento e fortalecer as práticas pedagógicas desenvolvidas na rede municipal de ensino.

Fonte / Foto: Redes Sociais Prefeitura de São Carlos

Representantes da rede municipal participaram de formação e visita técnica voltadas ao aprimoramento das práticas na Educação Infantil

deixe seu comentário