A Associação Empresarial e CDL de Palmitos (ACIP/CDL) apresentou, em entrevista à TV Expresso, um resumo das ações realizadas ao longo de 2025. O balanço foi feito pelo presidente da entidade, Flávio Pereira, durante conversa com o repórter Nelcir, na sede da instituição, em Palmitos.
Segundo o presidente, o ano foi marcado por atividades voltadas à capacitação, representatividade institucional e aproximação com os empresários. “O ano de 2025 foi um ano de bastante trabalho, com foco no fortalecimento da entidade e na conexão com os empresários e com a comunidade”, afirmou Flávio Pereira. A entidade manteve, em 2025, um total de 330 empresas associadas e concentrou esforços no fortalecimento do relacionamento com o setor empresarial local.
Entre as ações realizadas no início do ano esteve o curso de oratória com o professor Dirceu Hermes, com o tema “O mundo mudou. E você?”, que também incluiu arrecadação de alimentos destinados à NUPAI de Palmitos. A ACIP/CDL também promoveu palestras e encontros sobre temas como reforma tributária, Café com a Inovação e uma live sobre a NR-1.
Na área de representatividade, a entidade participou do programa Voz Única, com a efetivação de pleitos junto ao poder público municipal, envolvendo demandas relacionadas à educação, infraestrutura, saúde, desenvolvimento e movimento econômico. A ACIP/CDL também esteve presente no lançamento do Mapa do Agronegócio, em Chapecó, além de reuniões distritais da FCDL e plenárias da FACISC.
Em nível estadual, a associação participou do Celebra FACISC, em Florianópolis, onde foi reconhecida pelo trabalho desenvolvido no Programa Empreender, voltado aos núcleos empresariais e ao associativismo. Ao longo do ano, os núcleos empresariais realizaram ações como o projeto Elas por Elas, do Núcleo da Mulher, e atividades do Mês dos Núcleos, com palestra do CEO da empresa Zagonel, Roberto Zagonel.
A entidade também desenvolveu o programa Geração Empreendedora, com a participação de 63 alunos, voltado à preparação de jovens para o empreendedorismo e para o mercado de trabalho. Outra ação foi o Recicla Palmitos, realizada em parceria com uma empresa de Chapecó, para recolhimento de equipamentos eletrônicos descartados pela comunidade.
O encerramento das atividades do ano ocorreu com a realização do 25º Destaque Empresarial, no Salão Paroquial, evento que reuniu empresários, representantes do setor agropecuário e associados da entidade. Durante o evento, também foram realizadas homenagens a empresas e associados mais antigos. “O Destaque Empresarial é um momento de reconhecimento aos empresários e às entidades que contribuem para o desenvolvimento de Palmitos”, destacou o presidente.
Durante a entrevista, Flávio Pereira informou que permanece na presidência da ACIP/CDL até o final deste ano, encerrando um mandato de três anos. Segundo ele, a primeira vice-presidente, Nadia Rabaioli, é indicada como sucessora. Também foi feito o convite para o 26º Destaque Empresarial, programado para o dia 17 de outubro, no Salão Paroquial de Palmitos.
Assista a live: Clique aqui
Fonte / Foto: TV Expresso
Entidade destacou ações de capacitação, representatividade institucional e envolvimento com a comunidade ao longo do ano
deixe seu comentário