Home Alunos da APAE realizam viagem a Pomerode e Itapema com foco em socialização e integração

Alunos da APAE realizam viagem a Pomerode e Itapema com foco em socialização e integração

Última atualização 9 de abril de 2025 - 14:45:35

Os educandos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) estão participando de uma viagem aos municípios de Pomerode e Itapema. A iniciativa tem como objetivo proporcionar momentos de lazer, promover a socialização e fortalecer os laços de amizade entre os participantes.

Em Pomerode, município catarinense conhecido por suas tradições germânicas, o grupo visitou o Parque Spitz Pomer. No local, os educandos tiveram contato com elementos da cultura local e participaram de atividades nos brinquedos disponíveis no parque.

Após a visita a Pomerode, o grupo seguiu para a cidade litorânea de Itapema. Durante a estadia, os educandos tiveram a oportunidade de aproveitar a praia, promovendo o contato com a natureza e atividades de lazer à beira-mar.

Acompanham os educandos a coordenadora pedagógica Lucieli, os professores João, Simone, Adriane, Raciele e Viridiana, a fisioterapeuta Eluane, a diretora Jucélia, a presidente da instituição, Maria Teresa, e a monitora Rose, do município de Guatambu. A presença da equipe tem como foco garantir o cuidado, a atenção e a segurança dos participantes durante todo o percurso.

A atividade integra as ações da APAE voltadas ao bem-estar, inclusão e desenvolvimento dos educandos, por meio de experiências fora do ambiente institucional.

Fonte / Foto: Redes Sociais apaesc.sc

Alunos da APAE realizam viagem a Pomerode e Itapema com foco em socialização e integração

deixe seu comentário