A noite de quarta-feira, dia 7, foi marcada pela inauguração da Sala do Empreendedor, um espaço voltado a micro e pequenas empresas para sanar diversas dúvidas na hora de abrir uma empresa. Participaram da cerimônia, o prefeito Elói José Líbano, a vice-prefeita Daiana Menin, diretora de desenvolvimento econômico e turismo Claudia Biasi, presidente da CDL Marinês Maraschini e lideranças do setor empresarial. Além disso, estiveram no município o diretor técnico do SEBRAE/SC Luciano Pinheiro e o coordenador regional do Sebrae no extremo-oeste, Udo Trenepohl.
“O objetivo do espaço é desburocratizar a abertura de empresas, permitindo que as pessoas iniciem seus empreendimentos sem dúvidas quanto aos processos de abertura do MEI e estamos muito orgulhosos pela conquista”, comentou o prefeito Elói José Líbano.
“A partir desta Sala, o município pode auxiliar todos aqueles que têm uma iniciativa, a obterem orientações para a abertura de novas empresas. A Sala do Empreendedor se resume em um espaço para dar motivação ao microempreendedor na hora de abrir sua empresa”, completou o diretor técnico do SEBRAE, Luciano Pinheiro.
A sala será coordenada pela agente de desenvolvimento Taís Provensi e supervisão da diretora de desenvolvimento econômico e turismo do município, Claudia Rigotti Biasi. “A Sala do Empreendedor é muito importante para fortalecer a criação de novas empresas no município. Com as orientações passadas através da Sala, as chances de uma empresa se fechar se reduz consideravelmente, pois o empreendedor está sendo preparado para enfrentar todos os desafios de início do empreendimento”, comentou a diretora.
A sala atenderá aos empresários caibienses e interessados em abrir negócios, de segunda à sexta-feira, das 13h30 às 17h30, junto à Prefeitura Municipal de Caibi.
Dentre os serviços disponíveis estão:
– Informações para a abertura de empresas
– Formalização de microempreendedores individuais (MEI)
– Auxílio na elaboração da declaração do MEI
– Apoio, divulgação e incentivo para a participação das micro e pequenas empresas do município nas compras governamentais
– Orientação e auxílio na parte burocrática e documental para processos licitatórios
– Cursos, capacitações e consultorias
– Dentre outros serviços de apoio e suporte aos pequenos negócios.
deixe seu comentário