O Bispo Diocesano de Chapecó, Dom Odelir José Magri, recebeu no último dia 1º, uma comitiva caibiense, capitaneados pelo prefeito Elói José Líbano. Participaram do encontro, membros do Conselho Municipal de Turismo, representantes da comunidade de Linha Salete e representante do grupo de turismo Religioso local.
O objetivo foi apresentar ao Bispo, a intenção de melhorar e tornar o Santuário um espaço de ampla visitação, fazendo o reconhecimento do local como Santuário, de forma oficial pela Diocese.
A reunião findou com o interesse de reconhecer o local, onde a partir de agora, será formalizado o pedido para posteriormente passar por trâmites internos, com grande possibilidade de retorno sobre o assunto de forma imediata.
O prefeito Elói destacou que a conversa com o Bispo foi para estreitar ainda mais os laços entre a Igreja – que promove todos os anos a Romaria Penitencial – com o Poder Público, que tem a intenção de desenvolver ainda mais o turismo local, sendo o Santuário, um dos espaços que merecerá ainda mais atenção da municipalidade.
deixe seu comentário