O Zoo Pomerode ganhou, no último sábado, um novo habitante. De um ovo com casca de cor azul escuro, que começou a quebrar na sexta-feira, nasceu um emu. A ave, considerada a segunda maior do mundo, perdendo apenas para o avestruz, é a primeira da espécie que nasceu em Pomerode. Os pais dela chegaram ao zoo no início do ano, depois que o zoológico onde viviam, em Salete, no Alto Vale, foi fechado.
Segundo o biólogo do zoológico de Pomerode, Cláudio Maas, a ave ainda está na maternidade. Ela precisará crescer e ficar mais forte para poder ser colocada em exposição. A expectativa é que ela esteja pronta para receber visitas em três meses.
A ave ainda não tem nome porque não se sabe qual o sexo dela. Só será possível identificar se é macho ou fêmea quando se tornar adulto. Os emus podem ter até dois metros de altura e chegar a pesar 60 quilos.
O Zoo Pomerode fica na Rua Hermann Weege, 180, Centro de Pomerode. Funciona diariamente, das 8h às 19h. Adultos pagam R$ 18 pelo ingresso. Crianças de 4 a 12 anos, grupos escolares, idosos com mais de 60 anos e estudantes com carteirinha pagam R$ 9.
deixe seu comentário