SÃO JOSÉ DO CEDRO
Pedrinho Casarin é o candidato a prefeito pelo PSD em São José do Cedro na coligação “Aliança Popular Cedrense”, formada ainda por PRB, PDT, PTB, PMDB, PPS e PSB. Casado e pai de um filho, Pedrinho, 46 anos, é agricultor natural de São José do Cedro e tem em seu currículo dois mandatos como vereador, sendo que no último mandato assumiu a Secretaria da Agricultura do município. Em entrevista ao Gazeta Catarinense, o candidato falou a respeito de suas propostas, e afirma que sua principal bandeira será dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos na atual administração
Gazeta Catarinense – Primeiramente, por que o senhor acredita que merecer ser eleito prefeito de São José do Cedro?
Pedrinho Casarin – Sou filho deste município. Minha família reside aqui há mais de 60 anos. Meus pais ajudaram colonizar este chão e como prefeito quero retribuir todo este carinho. Sou agricultor, fui o vereador mais votado na última eleição, fui secretário de Agricultura da atual administração e estou preparado para governar com responsabilidade e respeito a São José do Cedro.
Gazeta Catarinense – Caso eleito, qual será sua principal marca de governo?
Pedrinho Casarin – Dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pela atual administração e fazer ainda mais, implementando ações na Saúde, Educação e Cultura, Agricultura, Indústria e Comércio e Habitação, priorizando a instalação de novas empresas, oportunizando assim, a geração de emprego e renda, além do desenvolvimento econÔmico de nosso município. Na área habitacional, a exemplo do que esta coligação sempre fez pela família cedrense, novas ações serão desenvolvidas, visando contemplar com moradias centenas de famílias que ainda não realizaram o sonho da casa própria, tendo o privilégio em ter o endereço fixo.
Gazeta Catarinense – A saúde pública é um setor que sempre está aquém do ideal, indiferente do município em análise. Aqui em São José do Cedro, qual o diagnóstico que o senhor faz do setor e o que precisa ser melhorado?
Pedrinho Casarin – A atual administração, a qual faço parte, investiu mais de dois milhões de reaisem nosso Hospital Cedrense. Foi construído um posto de saúde no Distrito de Padre Reus, realizada reforma no posto da Mariflor, construção do Centro de Saúde no Bairro Pró-Morar, implantação do quinto ESF. Está em andamento a construção de um amplo e moderno Posto de Saúde no Bairro São Cristóvão. Aumento de medicamentos da farmácia básica. Novos profissionais foram contratados, como médicos, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogas. Agora a meta é ampliar o número de exames laboratoriais gratuitos, implantar o programa da saúde escolar, contratar profissionais para assistência aos idosos, ampliar o número de consultas a especialistas, em fim, vamos tratar com carinho e responsabilidade a saúde dos cedrenses. Também vamos construir o posto de saúdeem São Vendelino.
Gazeta Catarinense – A exemplo dos demais municípios da região, São José do Cedro tem sua economia voltada para o setor agrícola. Quais são suas proposta para este segmento?
Pedrinho Casarin – Dar continuidade aos inúmeros investimentos já iniciados, apoiar e desenvolver programas de bovinocultura de leite, ovinocultura, piscicultura e outras atividades da pequena propriedade, ampliar a assistência técnica aos agricultores e ampliar o sinal da internet para as comunidades do interior. Ampliar os programas de horas máquinas terceirizados na propriedade rural e várias outras frentes de trabalho.
Gazeta Catarinense – Na sua visão, qual é hoje o setor com mais problemas na cidade e que necessita de uma ação rápida na próxima administração?
Pedrinho Casarin – Nestes três anos e meio da atual administração, muito foi feito para atender a grande demanda de serviços solicitados pela comunidade. Não foram medidos esforços para que o melhor fosse desenvolvido. Melhoramos em todos os aspectos administrativos. A resposta estamos tendo no dia a dia, com a população nos recebendo em suas casas e nos seus trabalhos com muito carinho e respeito. Isso nos dá certeza que estamos no caminho certo.
Gazeta Catarinense – O senhor é o candidato que conta com o apoio do atual prefeito. Faltando quatro meses para encerrar o mandato de Renato Broetto, qual o principal ponto positivo e qual o ponto negativo desta administração?
Pedrinho Casarin – Nosso município é um verdadeiro canteiro de obras. Foram investidos mais de 17 milhões de reais até o momento, nos mais variados setores da administração. Investimentos que passaram pela saúde, educação, agricultura, indústria e comércio, obras, esporte e cultura. A atual administração já adquiriu uma importante área industrial às margens da BR-163 anexa ao Parque Industrial Dr. Neme, Linha São Domingos, onde estaremos instalando as novas empresas, criando novas vagas de emprego para as famílias cedrenses. Por isso, vou dar continuidade a este grande trabalho desenvolvido às famílias de nosso município.
Gazeta Catarinense- Na questão de infraestrutura, quais suas propostas para buscar a eleição?
Pedrinho Casarin – Construção de centros de eventos, continuidade do Propav Rural, desenvolver um projeto participativo de limpeza e saneamento do Rio Cedro, revitalizando o mesmo. Revitalização do lago municipal para implantação de área de lazer a população em geral, plano e projeto de implantação de saneamento básico e muitos outros trabalhos.
Gazeta Catarinense – No Oeste, assim como em outras regiões, vem ocorrendo um fenÔmeno onde os municípios menores estão perdendo seus habitantes para cidades maiores consideradas cidades pólos. Quais suas políticas para combater esse problema e fazer com que os habitantes de São José do Cedro permaneçam e invistam por aqui?
Pedrinho Casarin – Muito já foi desenvolvido pela atual administração e vamos dar continuidade a este projeto que vem dando certo, investindo forte na implantação de novas empresas em nosso município, também auxiliando as famílias que não possuem sua casa própria com projetos habitacionais.
Gazeta Catarinense – O senhor é o candidato que conta com o apoio do atual prefeito. Isso ajuda ou atrapalha na corrida eleitoral?
Pedrinho Casarin – Com os trabalhos realizados pela administração atual de Renato e Toni, com os investimentos deste período, com certeza ajuda em muito a eleger o próximo prefeito de nosso município. Eu estou preparado para governar, pois também fiz parte deste governo, o qual me orgulha muito. A vida de centenas de pessoas mudou e continua mudando para o melhor.
FRASES
“Nosso município é um verdadeiro canteiro de obras. Foram investidos mais de 17 milhões de reais até o momento, nos mais variados setores da administração”.
“Meus pais ajudaram colonizar este chão, e como prefeito quero retribuir todo este carinho”.
deixe seu comentário