Home Voleibol de Palmitos se destaca em cenário estadual com visita da Federação e conquistas em campeonatos

Voleibol de Palmitos se destaca em cenário estadual com visita da Federação e conquistas em campeonatos

Última atualização 18 de agosto de 2025 - 14:35:55

A prefeita Giovana Giacomolli e membros da Associação Voleibol Palmitos (AVP) receberam na tarde de quarta-feira, 06 de agosto, o presidente da Federação Catarinense de Voleibol (FCV), Fernando Faquin. O encontro teve como objetivo principal estreitar o diálogo e discutir o desenvolvimento do voleibol no estado, buscando um planejamento coletivo para a modalidade.

A reunião contou com a presença de membros da AVP, além do professor e coordenador do projeto Leandro Bazanella. Durante a conversa, foram discutidas ideias e sugestões sobre o andamento do esporte em Palmitos, reforçando a importância da parceria entre a federação e o munícipio.

O voleibol é um esporte que vem crescendo cada vez mais em Palmitos. Com diversos atletas de várias idades, a Associação Voleibol Palmitos tem em torno de 200 atletas e participa de diversos campeonatos a nível regional e estadual.

Em uma publicação nas redes sociais, a AVP Palmitos expressou sua satisfação com a visita, destacando a importância de participar de campeonatos tão relevantes e de fortalecer o vínculo com a FCV. A associação também fez questão de agradecer à prefeita Giovana Giacomolli e a toda a administração municipal pelo contínuo investimento na modalidade, além de reconhecer o apoio fundamental dos patrocinadores e da torcida local, que se faz sempre presente nos jogos.

A visita do presidente da Federação Catarinense de Voleibol a Palmitos destaca o crescimento e a relevância do voleibol na região. Esse avanço pode ser visto nos recentes resultados expressivos das equipes do município, onde apenas nas ultimas semanas, tivemos dois campeonatos: A etapa final da Liga Oeste de Vôlei e o início do Estadual da Federação Catarinense.

A equipe do sub-19 masculino participou, na sexta-feira (8), da Etapa final da Liga Oeste de Vôlei categoria sub-19 masculino. Na semifinal, vitória por 2×0 contra a equipe de Concórdia e, na final, derrota para a equipe de Chapecó por 2×0. Ao longo da competição foram 12 jogos, com 9 vitórias e 3 derrotas.

No domingo (10), a equipe adulta estreou no estadual da Federação Catarinense, e fez sua estreia em casa, classificando para a próxima fase com os seguintes resultados:

• AVP/Palmitos 3×0 AVOQ/Quilombo
• AVP/Palmitos 0x3 APROV/Chapecó

A associação também aproveitou a oportunidade do evento para realizar a entrega dos uniformes de treino para todos os atletas da AVP, mostrando a representatividade e a força do voleibol palmitense.

Fonte / Foto: Prefeitura de Palmitos

O encontro teve como objetivo principal estreitar o diálogo e discutir o desenvolvimento do voleibol no estado

deixe seu comentário