A Vigilãncia Sanitária da Gerência Regional de Saúde interditou esta semana uma indústria de Guaraciaba e um restaurante de São Miguel do Oeste. Segundo a enfermeira Beatriz Soares, os estabelecimentos interditados apresentavam problemas de organização e falta de higiene. A Vigilãncia Sanitária acredita que os estabelecimentos se adequarão em curto prazo e logo poderão voltar a funcionar normalmente. Outros quatro restaurantes, um em Barra Bonita e três de São Miguel do Oeste, foram notificados por apresentar irregularidades.
A enfermeira Beatriz Soares orienta os consumidores a olhar o prazo de validade dos alimentos, a temperatura ideal de armazenamento e quando for fazer refeições em restaurantes verificar se o estabelecimento tem alvará sanitário. “O consumidor precisa ser um fiscal junto com a Vigilãncia Sanitária”, observa a enfermeira.
O trabalho de inspeção começou a ser realizado ainda na terça-feira, dia 25, e mais de 12 estabelecimentos foram visitados nos municípios de Barra Bonita, São Miguel do Oeste e Guaraciaba. A ação contou com a participação da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Vigilãncia Sanitária Estadual, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Polícia Militar.
deixe seu comentário