Dois dias de fiscalizações resultaram na apreensão de mais de 1,2 tonelada de produtos e na interdição de pelo menos três açougues nos municípios de Descanso e Belmonte. A ação foi desenvolvida no início da semana, nos dias 28 e 29, desempenhada em conjunto por fiscais da Vigilãncia Sanitária Estadual, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Companhia Integrada de Desenvolvimento Agropecuário de Santa Catarina (Cidasc) e Polícia Militar, a pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) da Comarca de Descanso.
Segunda a fiscal sanitarista Fátima Schmitz, em Descanso, no dia 28, foi aprendido pouco mais de uma tonelada de produtos em três estabelecimentos comerciais. Entre os produtos estavam carnes, lácteos e de panificação, que não estariam armazenados de forma adequada ou estavam com validade vencida. A fiscal revela que um açougue em linha São Valentin foi interditado, bem como a panificadora de um dos dois mercados fiscalizados na cidade. As condições dos estabelecimentos não eram adequadas.
Já no dia 29, quarta-feira, em Belmonte, aproximadamente 230 quilos de produtos em geral foram aprendidos, após vistorias em seis estabelecimentos. Segundo Fátima, além da apreensão dos produtos, a ação resultou na interdição de dois açougues. A fiscal sanitarista acrescenta que os cerca de 1.230 quilos de produtos apreendidos nos dois municípios foram descartados no aterro sanitário de Iporã do Oeste.
deixe seu comentário