Home Vigilância descobre depósito irregular de medicamentos

Vigilância descobre depósito irregular de medicamentos

Última atualização 10 de dezembro de 2013 - 17:10:53

SÃO MIGUEL DO OESTE

A Vigilãncia Sanitária Estadual, com o apoio da Polícia Civil, interditou um galpão de madeira que servia como depósito de medicamentos no bairro São Luiz, em São Miguel do Oeste. A ação dos fiscais aconteceu na última segunda-feira, dia 02, quando o local foi lacrado e os medicamentos apreendidos. De acordo com a Fiscal da Vigilãncia Sanitária Estadual, Andrea Luíza Teló, o galpão é de madeira e não possui temperatura adequada para acondicionar os medicamentos. “Encontramos um piso de chão batido, onde os medicamentos eram mantidos e estavam expostos a humidade”, destaca.

Segundo Andrea, o proprietário do galpão é representante de uma grande distribuidora de Santa Catarina, mas o nome, segundo ela, ainda não será divulgado por questões de segurança. Andrea revela que os medicamentos vinham sendo distribuídos para farmácias de toda a região há aproximadamente um ano e meio. O responsável pelo local alegou que a distribuição era diária e os remédios não ficavam no local por muito tempo.

De acordo com as fiscais da Vigilãncia Sanitária, as farmácias não sabiam sobre o depósito e devem ficar atentas. O local, segundo Andréa, foi interditado até que o proprietário providencie uma estrutura adequada para armazenar os produtos. Segundo a fiscal, o responsável pelo local deve responder um processo administrativo.

deixe seu comentário