Home Vidas Opostas

Vidas Opostas

Última atualização 23 de maio de 2012 - 17:46:32

Segunda-feira, 21/05/2012 – capítulo 39
Isis abraça Miguel comovida

Inhame diz que, agora, Miguel subiu em seu conceito. Miguel lembra de como conheceu Joana e de seu primeiro beijo. Isis diz a Joana que a prisão de Miguel a faz relembrar com sofrimento dos anos de chumbo. Boris promete. Abreu vai até a casa de Isis pra avisar que está providenciando o habeas-corpus, mas que a situação de Miguel é complicada por conta das provas reunidas pelo delegado, inclusive de uma testemunha do Torto. Acompanhada do advogado, Isis resolve visitar Miguel na marra no dia seguinte e combina com Joana o que levar para o filho na cadeia.

Nogueira chega em casa e pergunta se neusa lavou o vestido de noiva, ela disse que não teve tempo, apresenta o vestido todo amarfanhado, deixando Nogueira furioso. Pedro tranqüiliza Latife confirmando que a matéria irá ao ar no dia seguinte. Felix diz a Carla que na próxima saída irão ao hotel. Inhame pergunta onde foi que o Miguel matou o tal policial. Miguel nega ter matado, mas conta que foi no Torto que o policial morreu.

Inhame revela ser irmão de Navalha, um dos bandidos mortos na rebelião do morro e, ligando um fato a outro, descobre quem é Miguel. Com muito ódio, grita ameaçando a vida de Miguel. De manhã, Nogueira fica furioso ao assistir a matéria de Latife na tevê e sai prometendo acabar com a raça dos entrevistados, mesmo sem saber de quem se trata. Boris liga para Isis e fala da entrevista deixando-a animada. Na prisão, Miguel continua a ser hostilizado por Inhame.

Carmo chega ao escritório de Leonardo anunciando que a testemunha do Torto resolveu dar seu depoimento ao promotor. Eles resolvem marcar o encontro com a testemunha na casa de Carmo. Na delegacia, Nogueira abre exceção e permite que apenas Isis visite o filho por apenas 15 minutos. Ao sair da cela para encontrar a mãe, Miguel é puxado por Inhame, que reclama do privilégio de visita para o “mauricinho”. Miguel se desvencilha e diz que Inhame está sendo injusto. Carmo manda Rosária entrar em seu carro. Isis abraça Miguel comovida.

Terça-feira, 22/05/2012 – capítulo 40
Leonardo salta do carro de Marcos

Miguel fica arrasado ao saber que Joana está ali, a poucos metros dele, mas que não poderá vê-la. Miguel põe em dúvida a competência do Dr. Abreu. Isis passa as recomendações de um amigo que sofreu perseguições na época da ditadura e Miguel fica curioso em conhecê-lo. Erínia mostra a luxuosa caixa de chocolates que comprou para Miguel e pede a Marcinha que a entregue na delegacia. Pé de pato avisa a Jacson que Miguel está preso no mesmo distrito de Inhame.

Pé de Pato fala da idéia de Zaqueu de arranjar uma betoneira para derrubar o muro de pedra do presídio e dar fuga a Jacson, que gosta do plano. Rosária dá o depoimento inocentando Miguel. Nogueira diz a Helio que reconheceu Rosária no carro de Carmo, acreditando que ela dará um depoimento contra eles. Helio passa uma descompostura em Pavio pelo atraso da “encomenda”. Na cadeia, Inhame continua infernizando a vida de Miguel, que foge lembrando dos bons momentos com Joana. Márcia entrega a caixa de bombons para Nogueira.

Nogueira pergunta a Carmo onde ela esteve que não apareceu o dia todo na delegacia Carmo explica que precisou resolver assuntos particulares e Nogueira ironiza. Margarida e Lisinha, arrumadérrimas, confessam a Patrícia que vão ao bingo. Num canto escuro da rua, num carro, Sovaco e Pavio de tocaia, esperam por Leonardo. Leonardo pede carona a Marcos, pois seu carro está na oficina. Nogueira entrega a caixa de bombons para Miguel, dizendo que Erínia deve ser mesmo muito apaixonada por ele. Leonardo salta do carro de Marcos. Sovaco e Pavio se preparam para atacá-lo.

Quarta-feira, 23/05/2012 – capítulo 41
Inhame xinga Sovaco e Miguel

Pavio e Sovaco surpreendem Leonardo e Marcos, rendem os dois, desarmam o promotor e entram na banco traseiro do carro mandando seguir para um local ermo. Pavio manda Leonardo se ajoelhar. Enquanto Sovaco procura no carro algo para amarrar Marcos, Leonardo se aproveita da distração de Pavio e reage acertando-lhe um golpe de jiu-jitsu. Leonardo vai pegá-la.

Sovaco acerta o braço de Leonardo com uma ferramenta, mas o promotor consegue dar uma rasteira no bandido, que cai no chão com sua arma caindo debaixo do carro. Margarida e Lisinha não param de perder e atribuem o azar no jogo ao pé frio de Patrícia. Pedro conta a Latife e Cristina que políticos estão pressionando a direção, questionando a autenticidade da entrevista com as testemunhas do Torto. Apavorado, Hélio vê Sovaco chegando algemado na delegacia. Nogueira esfrega o vestido de noiva na cara de Neusa, e manda que ela tire a roupa.

No xadrez, Inhame reconhece e ameaça Sovaco, que por ser da facção rival, fica em uma cela isolada. Inhame xinga Sovaco e Miguel afirmando que ambos são comparsas e jura os dois de morte. Nogueira conclui que só Jacson pode retomar o morro. Isis se impacienta com Dr. Abreu por conta da demora de obter o habeas-corpus de Miguel. Leonardo vai à delegacia e pede a Nogueira para ele mesmo interrogar Sovaco.

Quinta-feira, 24/05/2012 – capítulo 42
Carla se entrega a Felix

Nogueira e Leonardo discutem violentamente. O delegado na aceita interferências no seu trabalho e não permite que o promotor interrogue Sovaco. Miguel distribui barras de chocolates entre os presos. Boris combina de fazer um risoto para a turma do bar do Torto. Maria Lucia quer saber por que Mario quer que Felix siga Isis. Perto do Torto, dentro do carro sem serem vistos, Nogueira aponta Rosária ordenando a Helio que ela seja eliminada por um profissional.

Carmo diz a Leonardo que o fato de Nogueira não tê-lo deixado falar com o preso é um forte indício de que influenciará no resultado do depoimento do bandido. Nogueira manda Helio instruir Sovaco para o depoimento, pois ele não poderá cair em contradição diante do promotor. Felix agarra Carla, que pede um tempo. Carla se entrega a Felix. Helio instrui Sovaco para dizer no depoimento que Miguel distribuía drogas para os granfinos. Erínia pede a Nogueira para visitar Miguel.

Sergio avisa Nogueira que obteve total abertura da TV Atlantes para o delegado. Pero conta a Latife que a direção da emissora sugeriu que evitassem matérias sobre o caso do Torto e ainda que deveriam facilitar para o delegado Nogueira. Na visita a Miguel, Isis, Mário e Dr. Abreu deixam Joana a sós com o namorado. A sós, Joana e Miguel matam as saudades, entre lágrimas e beijos. Do lado de fora da sala, Isis é surpreendida pela presença de Erínia que veio visitar Miguel.

Sexta-feira, 25/05/2012 – capítulo 43
Joana e Miguel tornam a se beijar

Isis fica desconcertada com a presença de Erínia, que mesmo sabendo que Miguel está a sós com Joana, insiste em dar um abraço no ex-noivo. Carla chega em casa feliz e sonhadora, e Lisinha desconfia que a neta está apaixonada. Leonardo vai se informar como anda o pedido do hábeas corpus impetrado pelo advogado de Miguel. Num show de falsidade, Erínia entra na sala e abraça Miguel, oferecendo sua solidariedade inclusive para Joana, assegurando na ter mágoas.

Ela, enfim, deixa a sala, Joana e Miguel tornam a se beijar. Em casa, Patrícia também estranha o jeito de Carla. Carlinhos chega e apresenta Tião do Funk, que vai fazer o som da inauguração. Sovaco pergunta a Miguel como foi a rebelião do Torto. Em casa, Joana conta que Sovaco e Inhame estão na mesma carceragem que Miguel.

deixe seu comentário