Home “Vi o quanto o Oeste é rejeitado”, diz Tauffer após não poder assumir a FCDL

“Vi o quanto o Oeste é rejeitado”, diz Tauffer após não poder assumir a FCDL

Última atualização 23 de janeiro de 2015 - 08:33:06

Empresário migueloestino foi eleito para presidir a Federação das Cãmaras de Dirigentes Lojistas do estado, mas não pode assumir devido a uma ação judicial movida pela chapa contrária, a qual havia sido descredenciada no processo eleitoral. Na segunda-feira Tauffer conseguiu uma liminar para que uma nova eleição seja realizada

No dia 31 de outubro do ano passado o empresário migueloestino, Ivan Tauffer, foi eleito presidente da Federação das Cãmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) de Santa Catarina, mas até agora ainda não pÔde assumir. Após ser descredenciada pela Comissão Eleitoral por não cumprir com o regulamento, a chapa contrária ajuizou uma ação na justiça e impediu a posse do empresário migueloestino. Para tal, a chapa opositora alegou que não pÔde disputar a eleição, realizada com chapa única.

Prevendo um imbróglio judicial que se estenderia por um longo período, Tauffer diz que decidiu abrir mão da eleição vencida e disputar uma nova. Para surpresa, a chapa contrária não aceitou. “Em todos os processos eles alegaram que não puderam disputar a eleição. Demos a eles essa condição e a surpresa foi que não querem uma nova eleição. Por sermos do interior, querem nos desbancar de uma forma obscura, no imbróglio jurídico, talvez com a ideia de que vamos desistir”, comenta.

Porém, na segunda-feira, dia 19, a juíza de direito da Comarca de Florianópolis, Andrea Rodrigues Studer, concedeu liminar em favor da chapa eleita e determinou que uma nova eleição aconteça de imediato. Na decisão liminar, a juíza disse estranhar o fato de a chapa de oposição ter alegado não ter podido disputar o pleito no ano passado, se agora se manifesta contrária a uma nova eleição. A juíza afirmou na sentença que a chapa opositora está agindo de má fé e por isso determinou que uma nova eleição ocorra imediatamente.

De acordo com Tauffer, na semana que vem deverá ser realizada a primeira reunião da Comissão Eleitoral e o edital da nova eleição será aberto. “Acredito que no final do mês de fevereiro a eleição aconteça. E que vença a melhor chapa”, revela.

Preconceito contra a região


Enquanto a nova diretoria não assume, um gestor provisório assumiu a Federação. Segundo Ivan Tauffer, o gestor que assumiu o cargo pertence a CDL de Florianópolis, a qual estaria por trás das ações da chapa de oposição. Ele revela que sem uma nova eleição, o gestor provisório seguirá no cargo e a diretoria eleita não pode assumir. Conforme Tauffer, uma nova eleição fará com que a FCDL tenha uma diretoria de fato e de direito.

Para Ivan, há preconceito das lideranças do litoral contra a região Oeste. “Vi o quanto o Oeste é rejeitado. Ficou claro que não é o nome do Ivan que eles querem tirar de lá. Querem tirar a representação da região, porque do contrário eles (do Litoral) perdem o poder. Eles usam de todos os meios, democráticos e não democráticos, para conseguir os objetivos deles”, critica. “Nos sentimos rejeitados e desprestigiados por eles, mas vamos lutar contra isso. A democracia existe e tem que ser exercida”, conclui.

deixe seu comentário