Home Vereadores de oposição solicitam abertura de CPI

Vereadores de oposição solicitam abertura de CPI

Última atualização 7 de fevereiro de 2014 - 16:16:21

SÃO MIGUEL DO OESTE

Os vereadores da Bancada do Partido dos Trabalhadores, Maria Tereza Capra e Juarez da Silva, e da Bancada do PR, José Jair Giovenardi e Idemar Guaresi, apresentam, ontem, quinta-feira, dia 6, o pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar o abandono de máquinas pelo poder municipal.

No mês de janeiro os vereadores acompanhados dos assessores e da imprensa local foram in loco averiguar denúncia feita pela população de que as máquinas estavam paradas, desde o ano de 2013, em propriedade particular e que tinham sido saqueadas. Na busca de informações verificou que existia um Boletim de Ocorrência, sob o número 5098, feito pela administração comunicando o roubo de três radiadores da retroescavadeira hidráulica (PC 160). O boletim foi registrado em setembro de 2013 e até o momento as máquinas continuam no mesmo local sem nenhuma segurança.

Para a vereadora Maria Tereza Capra a CPI é um instrumento que o vereador tem para tirar todas as dúvidas em relação a um ato que configure improbidade administrativa. “Estou convicta de que a Cãmara Municipal deve exercer seu direito legítimo de fiscalização. Temos a responsabilidade de apurar e ir a fundo de qualquer denúncia feita pelo cidadão, ainda mais quando é contra o patrimÔnio público”, reforça a vereadora.

Os vereadores, propositores da CPI, acreditam que os demais colegas não irão se opor pois esta é uma ferramenta legal a disposição da Cãmara.

deixe seu comentário