Home Vereadores cobram reformas de prédios públicos municipais

Vereadores cobram reformas de prédios públicos municipais

Última atualização 3 de outubro de 2014 - 00:00:00

Os vereadores de Paraíso, Antoninho Leão (PSD) e Sildani Casagrande (PSD), cobraram nesta semana que reformas sejam feitas na Unidade de Saúde da cidade e na Escola Municipal do Distrito de Grápia. Segundo os vereadores, na última segunda-feira, dia 29, eles visitaram os dois locais e constataram goteiras e alagamentos.

Conforme Antoninho Leão, no caso das goteiras no Posto de Saúde da cidade, a situação é percebida desde o ano passado. Ele afirma que o caso já foi informado ao governo municipal e que na Cãmara a situação também foi debatida, mas até agora nada foi feito. “É lastimável o povo ter que aguardar atendimento médico, quando tem médico, e ter que desviar de baldes colocados no chão para evitar alagamentos”, comenta.

Já na escola da Grápia, de acordo com os vereadores, no ano passado foi feita uma reforma na cozinha da unidade escolar com recursos da APP e mesmo assim continuam os alagamentos. Os vereadores entendem que há risco de contaminação dos alimentos oferecidos para as crianças, pois a água que ‘pinga’ vem do forro.

Eles acrescentam que outro setor da escola que apresenta problemas é o Ginásio de Esportes, que tem as vidraças das janelas quebradas e buracos no telhado. Os danos na estrutura ocasionam goteiras na quadra e, segundo os vereadores, coloca em risco a segurança das crianças que participam das aulas de educação física.

UNIDADE DE SAÚDE

No caso da Unidade de Saúde, a secretária de Saúde de Paraíso, Sirlene Schmidt disse que o problema é registrado apenas na sala de recepção e quando da ocorrência de chuvas mais fortes. Segundo ela, uma vistoria já foi feita, bem como um projeto de reforma, sendo que a administração está captando recursos para executá-lo. A secretária disse ainda que as goteiras causam estranheza, pelo fato da recepção estar situada na parte do prédio que foi ampliado há cerca de sete anos, na administração passada. Ela revela que o telhado todo da recepção deverá ser trocado.

ESCOLA


A reportagem ouviu também a secretária de educação de Paraíso, Cecília Schmidt, a qual disse estar “indignada com a má fé dos vereadores”. Segundo ela, quando a atual Administração assumiu, em 2009, a Escola da Grápia estava em uma situação precária, pois chovia nas salas de aulas, o que levou a ser feita uma ampla reforma no ano passado. Conforme ela, o problema das goteiras nas salas de aula foi resolvido, a escola toda pintada e a cozinha reformada. “Inclusive, quando a atual Administração assumiu teve que instalar luzes de emergências e extintores que nunca teve na escola. Então, na época a escola não tinha as mínimas condições de segurança obrigatória que precisava ter. Nos últimos dias, com todo o volume de chuva, ocorreu uma infiltração na cozinha, mas imediatamente está sendo resolvido”, afirma.

Conforme a secretária, o material para solucionar o problema já foi comprado e encaminhado à escola. “Já tem um servidor há dois dias (disse na quarta-feira) na escola consertando a infiltração. Penso que essas pessoas que querem se promover em cima de trabalhos que estão acontecendo, fazendo críticas sem fundamento, que invés disso apresentassem projetos em prol da educação. Até agora nenhum desses vereadores procuraram a Secretaria de Educação para alguma melhoria em prol da educação, ou se mostraram interessados em algum projeto em benefícios da educação municipal. Parecem que ficam incomodados quando as coisas estão sendo feitas”, criticou.

deixe seu comentário