A vereadora Loreci Pfeifer, do município de Palmitos, concedeu entrevista à TV Expresso nesta semana, diretamente da Câmara de Vereadores. Em conversa, Loreci apresentou um panorama das atividades desenvolvidas ao longo do atual mandato e também de iniciativas realizadas em mandatos anteriores.
Atualmente em seu quarto mandato legislativo, Loreci destacou sua atuação junto à comunidade, com foco na participação em conferências municipais e articulações nas esferas estadual e federal. A vereadora ressaltou a realização da Conferência Municipal das Cidades e da Conferência Municipal do Idoso, ambas com propostas debatidas e encaminhadas para as etapas estadual e nacional.
Loreci também enfatizou sua interlocução com deputados estaduais e federais, especialmente com o deputado Pedro Uczai e a deputada Luciane Carminatti. Segundo a vereadora, recursos destinados ao município por meio desses parlamentares têm sido aplicados em áreas como saúde, educação, assistência social, infraestrutura e esportes. Entre os repasses mencionados estão:
Durante o mandato anterior, quando licenciou-se do Legislativo para assumir a Secretaria de Educação, Loreci informou ter coordenado a implementação da escola em tempo integral e ações que elevaram a média da educação municipal para 6,7, conforme indicadores da alfabetização.
Entre os projetos futuros, a vereadora destacou a defesa da construção de um hospital universitário em Chapecó, vinculado à Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), e a ampliação de vagas em creches. A parlamentar também mencionou sua atuação na adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), com o objetivo de fortalecer a alimentação escolar e apoiar agricultores locais.
Segundo Loreci, “as pessoas nos dão um poder importante, que é a representatividade, principalmente de reivindicar por elas, aprovar leis, apontar requerimentos e indicações que dizem respeito àquilo que precisam”. A vereadora ainda destacou: “Não é porque somos oposição à administração que não vamos lutar por aquilo que vai trazer o bem das pessoas. A política precisa estar acima de interesses partidários quando o objetivo é o bem-estar da população”.
Loreci afirmou que continuará buscando recursos e defendendo políticas públicas voltadas à saúde, educação, assistência social, habitação, infraestrutura urbana e valorização da agricultura. A vereadora finalizou destacando a importância da união entre diferentes representações políticas para garantir avanços à população de Palmitos.
Fonte / Foto: TV Expresso
Vereadora apresenta balanço do mandato, detalha repasses e defende união por políticas públicas em Palmitos
deixe seu comentário