Uma das paredes do ginásio de esportes do Bairro Promorar, em São José do Cedro, desabou na tarde de segunda-feira, dia 02. O ginásio havia sido interditado no início deste ano pela administração municipal. Segundo o secretário de Esportes, Clóvis Scalco, no começo de 2013 foi percebida uma envergadura de cerca de quinze centímetros em uma das paredes do ginásio. O Corpo de Bombeiros foi chamado para avaliação da estrutura e emitiu um laudo atestando o problema e a periculosidade da situação. O Corpo de Bombeiros ainda constatou uma erosão e necessidade de adequações na rede elétrica.
O ginásio foi temporariamente interditado até que o problema fosse resolvido e a estrutura não oferecesse mais riscos às crianças e adultos que faziam uso do local para atividades esportivas e festivas. Com os ventos fortes que atingiram o município segunda-feira, a estrutura não suportou e parte de uma das paredes desabou na parte interna do local, destruindo completamente o arco do gol. “Se o ginásio estivesse em uso poderia ter sido uma tragédia. Aconteceu no meio da tarde e poderia haver lá dentro crianças de escolas e creches”, declarou Clóvis.
O secretário informou que desde o início a população do bairro vem reivindicando a liberação do ginásio, mas a administração não pode atender ao pedido para garantir a segurança de todos. Um pedido emitido pela população já havia sido enviado para a Cãmara de Vereadores no dia 19 de agosto, questionando os motivos da interdição e administração enviou uma resposta para a Cãmara, explicando sobre os riscos.
O secretário afirmou ainda que o prefeito, Plínio de Castro, em parceria com a Secretaria de Esportes e o Setor da Engenharia estão se esforçando ao máximo para devolver o problema quanto antes, especialmente a tempo de organizar a festa do Bairro Promorar, que acontece no final do ano. “O ginásio vai ser reformado e pintado por dentro e por fora. Vamos demolir a parede comprometida e construir uma nova, além de novas vigas, pilares e um muro de contenção”, destaca.
deixe seu comentário