A região Extremo-oeste enfrentou novamente um tornado que destruiu residências e propriedades no interior dos municípios de Anchieta, São José do Cedro e Campo Erê. Os ventos fortes na madrugada de domingo, dia 3, causaram destruição e prejuízo a dezenas de famílias desses municípios. Estradas ficaram obstruídas e casas e galpões destelhados foram destelhados. Na comunidade de Derrubada Baixa, o tornado não poupou nem a estrutura física da igreja, as paredes e telhados não resistiram as fortes rajadas e vieram ao chão.
CAMPO ERÊ
No município de Campo Erê a região mais atingida foi o bairro São Cristovão o mesmo que no último domingo já havia sofrido a chuva de granizo. A defesa civil e bombeiros distribuíram lonas e auxiliaram as famílias na organização. Em várias residências pela manhã as famílias já organizavam uma nova cobertura, pois várias delas a perda foi total. Uma torre repetidora de sinal de internet, telefones mono canais e de televisão também foi destruída. Informações dão conta que o interior também foi afetado. Na linha Faxinal reflorestamentos e casas foram derrubadas pelo vento e na linha São Brás o vento destruiu casas e a forte chuva bloqueou o acesso a comunidade.
Paraíso também é atingido por vendaval
Na madrugada deste domingo guarnição do Corpo de bombeiros também registrou atendimentos no município de Paraíso, para auxiliar no destelhamento da residências provocadas por fortes ventos;
Duas casas situadas na rua Fioravante Furlan proximidades da BR-282 saída para a Argentina tiveram o telhado arrancado pela força dos ventos, além de danos também em móveis, roupas, alimentos, eletroeletrÔnicos e um veiculo Fiat Strada placas MCM-8694, que se encontrava na garagem.
deixe seu comentário