Home Valar busca apoio para recuperar BRs

Valar busca apoio para recuperar BRs

Última atualização 19 de fevereiro de 2013 - 11:43:16

O prefeito João Carlos Valar teve reunião na última quinta-feira, dia 14, com o engenheiro e supervisor do DNIT em Chapecó, José Eleutério Araújo, na qual solicitou atenção do departamento nos serviços de conservação e recuperação das BRs 163 e 282, principalmente em alguns pontos da Willy Barth, onde as condições da massa asfáltica estão precárias. Também acompanhou a reunião, o agente de serviço de engenharia do DNIT, Gilmar Roque Nardi, e o secretário municipal de Planejamento Edney Prigol.

Conforme Valar, os ofícios entregues ao DNIT reforçam a preocupação do poder público em sanar as dificuldades de infraestrutura, que comprometem o tráfego, tanto de pedestres como veículos, e as atividades de indústrias, localizadas nas proximidades das rodovias. Além disso, as imperfeições na camada asfáltica podem causar perigosos acidentes.

“São milhares de veículos que passam por São Miguel do Oeste diariamente, principalmente pela Willy Barth, e nos pontos onde há lombadas e sinalizações, a massa asfáltica acaba cedendo e os buracos também aparecem. Nessa conversa tivemos uma posição positiva do Dnit, que deverá iniciar o trabalho de recuperação, tanto na 282 como na 163, nas próximas semanas”, cita Valar.

De acordo com o prefeito, as solicitações de recuperação não são apenas do Poder Público, mas também da sociedade civil organizada, das famílias que residem próximo a Willy Barth e dos empresários.

O engenheiro e supervisor do DNIT garantiu que nos próximos 60 dias iniciarão os trabalhos de conservação da BR 163, trecho de São Miguel do Oeste a Dionísio Cerqueira. Na 282, no trecho de São Miguel do Oeste a Paraíso e até Ponte Serrada também terão início em breve. Nesses locais devem ser reforçadas as camadas de pavimento.

Outro pedido do prefeito refere-se ao Anel Viário. Valar sugere a realização de uma reunião, em Florianópolis, com o superintendente do DNIT em Santa Catarina, João José dos Santos, autoridades locais e estaduais. “Precisamos buscar a concretização deste projeto, unindo nossas forças e demonstrando a importãncia desta obra para São Miguel do Oeste”, ressalta Valar.


deixe seu comentário