A Secretaria de Saúde de Mondaí iniciou oficialmente, a Campanha de Vacinação contra a Influenza 2025 e a Mobilização Estadual contra o Tétano. O principal objetivo é reduzir complicações, internações e mortes provocadas pela gripe, especialmente entre os grupos mais vulneráveis. O Dia D da campanha será realizado em 10 de maio, com atendimento das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.
Devem se vacinar os seguintes grupos prioritários: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos; Gestantes; Puérperas (até 45 dias após o parto); Pessoas com 60 anos ou mais; Pessoas com deficiência permanente; Trabalhadores da saúde; Professores; Policiais, bombeiros e guardas municipais; Caminhoneiros; Trabalhadores do transporte coletivo de passageiros; Trabalhadores dos Correios; População privada de liberdade e adolescentes sob medidas socioeducativas; Pessoas com doenças crônicas, como diabetes, doenças cardíacas, respiratórias, neurológicas, renais, hepáticas, entre outras.
A vacinação está disponível na Sala de Vacinas do Posto de Saúde de Mondaí, com atendimento de segunda a sexta, das 7h30 às 11h15 e das 13h30 às 17h15.
“É fundamental que as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários procurem a vacina o quanto antes. A prevenção é a melhor forma de cuidado com a saúde, especialmente para evitar complicações que a gripe pode causar”, destacou o secretário de Saúde, Sergio Thomazoni.
Fonte / Foto: Redes Sociais prefeituramondai
A Secretaria de Saúde de Mondaí iniciou oficialmente, a Campanha de Vacinação contra a Influenza 2025 e a Mobilização Estadual contra o Tétano
deixe seu comentário