UPA de Maravilha recebe equipamentos do Deap
Última atualização 27 de janeiro de 2016 - 10:55:45
A Unidade Prisional Avançada (UPA) de Maravilha recebeu, nesta semana, equipamentos de segurança pessoal para os agentes penitenciários da unidade.
De acordo com o diretor da unidade prisional de Maravilha, Josias Agostinho de Oliveira, a diretoria do Departamento de AdministraçÃo Prisional (Deap) trouxe os equipamentos. “O Deap é uma das instituições que mais investe em segurança e treinamento de seus servidores no Brasil.
Há algum tempo já havíamos recebido colete à prova de balas, uniforme e outros objetos. Agora recebemos jaquetas para o inverno, material de trabalho, como porta-algemas, porta-chaves de algemas, coldre, entre outros”, destaca.
O diretor conta que, além disso, a unidade recebeu uma arma longa, a CT-40, para ser utilizada em escolta e transferência de detentos. “Atividades como transferência de detentos gera insegurança para a UPA e populaçÃo, e com essa arma estamos melhorando a segurança. Também estamos fazendo uma sala de armas para poder receber um fuzil 556, arma para fazer a segurança da unidade prisional”, enaltece Josias.
Atualmente a UPA está com 86 detentos e oito agentes em trabalho. “Destes, três agentes estÃo no plantÃo, com o chefe de segurança; três plantões de extra (diárias); e temos o agente de segurança e o diretor da unidade em trabalho. Quanto aos plantões extras, foi o Estado que cedeu, ou seja, podemos convocar qualquer agente do Estado para fazer plantÃo em Maravilha”, enfatiza.
deixe seu comentário