GUARACIABA
O União de São Domingos venceu o São Cristóvão por 1 a 0 no sábado e conquistou o título da categoria aspirante da 2ª Divisão do Municipal. Após vitória por 4 a 3 em casa, o time de linha São Domingos jogava pelo empate e isso se refletiu na estratégia da equipe em campo. Com uma postura defensiva, em raras oportunidades ameaçou o gol adversário, enquanto que o São Cristóvão pressionava, mas pecava no último passe.
Na volta do intervalo o panorama seguiu o mesmo, com o São Cristóvão pressionando e o União jogando por uma bola. E ela veio perto dos 20 do segundo tempo, quando Thiago Grando aproveitou rebote na entrada da área. Em velocidade, ele ameaçou o chute, deu um belo corte na marcação e, com muita categoria, já dentro da área, colocou no ãngulo esquerdo de Patric para abrir o marcador.
Com desvantagem de dois gols no placar agregado, o técnico Eduardo Balbinot até tentou umas mexidas, mas a equipe parava na forte e recuada marcação adversária. No final persistiu o 1 a 0, resultado que deu o título ao União de São Domingos.
O artilheiro da competição foi Leonor Nunes, o Léo, autor de 14 gols, enquanto que o goleiro menos vazado foi Cleiton Zilli, do Santiago, com apenas seis gols sofridos na primeira fase. A terceira posição ficou com o Solano, que após empate em 1 a 1 no tempo normal, derrotou o Santiago nos pênaltis por 3 a 1
PRINCIPAL
Pela categoria principal, o União também largou bem ao derrotar o Juventude em casa, em linha São Domingos, por 2 a 1, com gols de Alexandre Ferronatto e Jozimar Gonçalves. Daniel Berté descontou para o Juventude. A vitória por diferença mínima permite ao São Domingos jogar pelo empate no duelo da volta, marcado para o próximo domingo, dia 22, em linha Sede Flores.
deixe seu comentário