Home Unhas com texturas e efeitos são a tendência da temporada

Unhas com texturas e efeitos são a tendência da temporada

Última atualização 13 de novembro de 2012 - 21:31:01

A moda não está restrita apenas a roupas e sapatos. Quem tem recebido uma atenção especial ultimamente são as unhas. A cada temporada, surge uma nova tendência, com cores e técnicas que passam longe do básico. Conheça algumas novidades que o Salão Márcio Vargas mostrou pra gente em texturas, acabamentos e efeitos para você ter unhas superfashion.

Direto dos anos 20

A francesinha invertida é uma tendência resgatada lá da década de 1920. Quem apostou nela mais recentemente foi a Chanel— no mesmo desfile de alta-costura que mostrou as border nails— e, pronto, lá estavam elas no topo das paradas nos salões de beleza.

Elas podem ser feitas com diversas cores, de preferência com tons contrastantes, ou, ainda, deixando a raiz da unha sem esmalte, com a cor natural e o resto com um esmalte escuro.

Outra maneira é passar primeiro o esmalte que ficará no detalhe e, por cima, a outra cor escolhida, deixando o espaço em formato de meia-lua.



Colorido à francesa

O reinado das clássicas e básicas unhas com as pontinhas brancas está ameaçado. Agora, a moda é acrescentar cor à francesinha. Uma nova versão com preto conquistou muitas adeptas recentemente— algumas pessoas a batizaram de “inglesinha” para fazer referência à modernidade das inglesas —, mas são os tons vibrantes e cítricos que prometem fazer a mão das mulheres no verão 2013.

Dá até para brincar pintando cada unha com uma cor diferente. O resultado é um visual bem alegre e que tem tudo a ver com a estação mais quente do ano. Além disso, podem ser harmonizadas com um esmalte mais claro para ficar uma combinação delicada ou com tons chamativos para quem gosta de ousar.

Moldura para as unhas

Batizado de border nails, esse tipo de unha virou febre depois de ser lançado no desfile de outono-inverno 2012 da Chanel. A grife francesa, que a cada estação lança uma nova cor, desta vez inovou e resolveu investir na nail art. Parece que a ideia veio do próprio Karl Lagerfeld, que sugeriu usarem duas cores em uma unha.

Foi assim que eles combinaram o Chanel Le Vernis Silver, de cor prateada, com o Le Vernis May, em tom rosado. Depois, os salões fizeram novas combinações. Para conseguir o efeito, é possível colocar um adesivo colorido sobre as unhas e depois pintar a borda com um esmalte ou usar apenas dois tipos de esmaltes, como no exemplo da foto.

Primeiro, foi aplicado um esmalte nude e, depois de secar, a borda foi feita com pincel. A combinação de cores é infinita, só devem ser bem diferentes para que a borda possa aparecer.

Unha de pelúcia

A moda das unhas foi além da combinação variada de esmaltes e apostou nas texturas. O resultado é um visual aveludado, como se as unhas fossem de pelúcia. Conhecida como camurça ou plush, a técnica consiste em mergulhar uma unha de cada vez no pote com o produto, que é um tipo de pozinho.

Em seguida, basta tirar o excesso com um pincel de esfumar maquiagem. Antes de aplicar os pelinhos, é fundamental passar um esmalte, de preferência do mesmo tom, que não deve estar seco porque, caso contrário, não ficarão colados à unha.

É possível aplicar a textura em todas as unhas ou em uma só, fazendo a chamada “filha única”, outra tendência muito usada pelas mulheres ultimamente.

Metalizados para brilhar

As unhas ficaram glamourosas com os esmaltes metalizados. A tendência não é recente, mas veio para ficar. Prova disso é que a cada lançamento aparecem cores com efeito mais espelhado.

Como o dourado, tom bastante explorado nos looks dos últimos desfiles de moda e até em sapatos e que agora também foi parar nas unhas. Além de esmaltes, é possível conseguir o efeito com adesivos específicos para isso.

Eles são um tipo de papel-filme, moldado na unha com o calor, por isso, o visual é bem uniforme. Para quem não tem medo ousar!

Do tipo Caviar

Elas receberam esse nome porque as bolinhas aplicadas sobre as unhas lembram as ovas de peixes. A marca Ciaté foi quem lançou a moda, mas logo a técnica foi adaptada com uso de micromiçangas.

Como existem várias cores do produto, é possível brincar com outras tonalidades e diferentes fundos de esmaltes. Para aplicá-las, a técnica é semelhante à da unha de camurça. Depois de passar as duas mãos de esmalte, limpar e deixar secar, aplique a terceira camada sem borrar.

Logo em seguida, mergulhe a unha no potinho e está pronto! Para durar mais, o segredo é pressionar levemente com os dedos e passar uma camada de esmalte extrabrilho por cima das bolinhas.

deixe seu comentário