Entre os dias 11 e 12 de outubro, o 12º Grupamento de Bombeiros Militar de Mondaí realizou o último módulo de instruções do Curso de Bombeiro Comunitário (CBC) 2025, o Treinamento de Resistência Operacional (TRO), com duração de 24 horas.
Durante o treinamento, os alunos participaram de oficinas que simulam situações do cotidiano das guarnições, manuseando equipamentos e aprendendo a improvisar quando algum material não está disponível.
O TRO avalia as capacidades física e psicológica dos participantes, submetendo-os a condições de desconforto, como racionamento de alimento e privação de sono.
Mesmo com a chuva intensa na manhã do dia 12, as atividades seguiram conforme o planejado. Dos 16 alunos que chegaram a esta etapa do curso, todos concluíram o módulo e iniciam agora o período de estágios junto às guarnições de serviço.
Fonte / Foto: Redes Sociais cbmsc.mondai
Atividade encerrou a fase de instruções e marca o início dos estágios práticos dos alunos
deixe seu comentário