GUARACIABA
O Tupy de linha Traíra venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no sábado e está na final da categoria principal do Municipal de Guaraciaba. Após vitória de 1 a 0 fora de casa, o Tupy repetiu o marcador de jogo de ida e chega a 3ª final de sua história. Mesmo com a vantagem de poder empatar, o time da casa não abdicou de jogar no ataque. A defesa, ponto sólido da equipe, com apenas quatro gols sofridos em 10 jogos, também mostrou eficiência no ataque, quando o zagueiro Laércio Zangalli aproveitou cobrança de falta e antecipou ao goleiro Jeferson Scapin, desviando do arqueiro e ampliando a vantagem: 1 a 0.
Com 2 a 0 no placar agregado, o Tupy soube administrar o jogo e praticamente não tomou sustos. Com mais uma vitória e a melhor campanha geral, com oito vitórias e dois empates, o Tupy fará o segundo e decisivo confronto em casa. O adversário na decisão será o Itapajé de linha Índio, que mesmo derrotado por 3 a 2 pelo Botafogo fora de casa, avançou à decisão, já que havia vencido por 2 a 0 no jogo de ida. Enquanto o Itapajé busca o sétimo título da categoria, o Tupy tenta a conquista inédita, já que passou perto quando foi vice-campeão em 2010 e 2011.
Pela aspirante o Palmeiras reverteu a vantagem do Itapajé ao vencer por 1 a 0 no tempo normal e bater o adversário por 5 a 4 nos pênaltis. O adversário na decisão será o atual bicampeão Floresta, que bateu o Cruzeiro por 2 a 0 e chegou a terceira final consecutiva.
Finais
Sexta-Feira, dia 15
Principal -Na Linha Índio
14h45 Cruzeiro X Botafogo
16h45 Itapajé X Tupy
Sábado, dia 16
Aspirante- No Floresta
14h45 Cruzeiro X Itapajé
16h45 Floresta X Palmeiras
Principal, dia 23
Sábado- Na Linha Traíra
14h45 Botafogo X Cruzeiro
16h45 Tupy X Itapajé
Aspirante, dia 24
Domingo – No Palmeiras
14h45 Itapajé X Cruzeiro
16h45 Palmeiras X Floresta
deixe seu comentário