GUARACIABA
O Tupy de linha Traíra é o novo campeão da categoria principal da 1ª Divisão do Municipal de Guaraciaba. Após ser vice-campeão em 2010 e 2011, o time de linha Traíra conseguiu enfim a tão sonhada taça. Jogando em casa, no último sábado, o time comandado pelo técnico Gustavo Lermen, o Guga, sofreu a primeira derrota na competição ao ser batido pelo Itapajé por 1 a 0, com gol a partir de pênalti sofrido por Baga e convertido por Betinho, perto dos 38 do segundo tempo.
Como tinha larga vantagem do jogo de ida, quando venceu por 5 a 0 no jogo fora de casa, a fanática torcida do Tupy pode enfim soltar o grito de campeão. Ao Itapajé restou a conformação de ter sido a única equipe a vencer o Tupy no campeonato. “Uma derrota de 5 a 0 é difícil digerir. Precisávamos honrar nossa comunidade e conseguimos ganhar do Tupy. Conseguimos tirar a invencibilidade deles”, enalteceu.
Já o técnico Guga, que conquistou o título como auxiliar e levanta a taça pela primeira vez como treinador, comemorou o resultado. “Nossa preocupação era não deixar o grupo amolecer. Conseguimos manter a seriedade e conquistar esse título inédito e tão importante para a comunidade”, comenta. “Tomamos cinco gols o campeonato todo. Não é todo time que consegue. Esse título é merecido”, finalizou.
Os apenas cinco gols tomados renderam ao goleiro Tato o troféu de goleiro menos vazado. O goleador do campeonato com 10 gols foi Sílvio Dondoni, do Cruzeiro, que ficou na quarta posição após perder para o Botafogo do Ouro Verde nos pênaltis, após novo empate. O troféu disciplina ficou com a equipe do Ouro Verde de Caravaggio.
deixe seu comentário