O programa Troca-Troca de Sementes de Milho é desenvolvido em parceria entre o Governo do Estado e os municípios, e objetiva facilitar a aquisição de semente, para os agricultores.
O engenheiro agrônomo e extensionista da Epagri de Mondaí, Paulo Roberto Kuhn, destaca que a emissão da Autorização de Retirada já está sendo realizada na Epagri, sendo que posteriormente o agricultor poderá escolher uma loja agropecuária, que integra o programa, para fazer a compra do produto.
As sementes de milho foram classificadas pela Secretaria de Estado da Agricultura pelos critérios de produtividade, tecnologia e custos financeiros, sendo definidos valores de subsídios para cada saca de semente.
O valor da saca de milho consumo para o pagamento do troca-troca no ano que vem é de R$ 33,00 reais.
Os dias de atendimento para emissão das autorizações do troca-troca de milho junto a Epagri de Mondaí é feita de segunda a sexta-feira.
Agricultores devem responder questionário para ter acesso ao programa Terra Boa
Segundo informações da Epagri de Mondaí, os produtores interessados em participar do programa troca-troca de semente de milho do governo do Estado, deverão responder a um questionário.
As respostas serão dadas no momento da emissão da autorização, junto ao Escritório da Epagri.
Entre os questionamentos está a área total cultivada pelo agricultor em hectares, a área total cultivada com milho, e, a produtividade da última safra com sementes do Terra Boa por hectare plantado.
O agricultor também deverá repassar informações sobre a quantidade de sacas de sementes do programa troca-troca que serão plantadas nesta safra, e, a finalidade das sementes, se servirão para a produção de grãos ou para silagem.
O objetivo desse questionário é levantar informações mais detalhadas sobre o plantio, bem como sobre a destinação do produto produzido, além da abrangência do programa Terra Boa em todo o Estado de Santa Catarina.
deixe seu comentário