No mês de novembro do ano de 2018, foi decretada pelo Poder Judiciário da Comarca de Palmitos a prisão de um traficante conhecido da Polícia Civil, sendo que na ocasião, apesar de não ter sido localizada a droga, os depoimentos e as investigações realizadas confirmaram a traficância do então investigado, que foi condenado a 05 anos de reclusão e mais 500 dias-multa, cada qual fixado no valor de um décimo do salário mínimo vigente em 01.01.2018 (devidamente atualizado pelo INPC/IBGE).
O réu recorreu da sentença, e na decisão desta sexta-feira, dia 03 de maios, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina confirmou por unanimidade a condenação do traficante, determinando a execução provisoriamente a pena conforme o novo entendimento do STF o qual permite o cumprimento imediato da pena após a condenação em segundo grau.
Segundo Polícia Civil as investigações bem realizadas apontavam que o réu praticava a traficância há anos, apesar de manter aparência de boa índole perante a sociedade.
De acordo com o delegado João Luiz Miotto além da condenação de tráfico, o investigado foi preso será julgado por posse ilegal de arma de fogo que foi localizada em sua residência que era monitorada por câmeras.
A decisão do judiciário em segunda instancia confirmou o trabalho investigativo da Policia Civil em um caso de difícil obtenção de provas, já que a materialidade do tráfico foi confirmada sem apreensão de droga.
Para colaborar com as ações da Policia Civil, denuncie através do Diaque denuncia 181, ou pelo telefone 3647 0533.
deixe seu comentário