Home Trevisan assume com promessa de mudanças na gestão da SDR

Trevisan assume com promessa de mudanças na gestão da SDR

Última atualização 28 de janeiro de 2015 - 08:25:01

Em coletiva, Trevisan confirmou que haverá reduçÃo na estrutura administrativa da Regional e que o intuito é fazer uma gestÃo mais próxima da sociedade. Uma das novidades é de que os gerentes terÃo de ter aptidÃo técnica para a pasta que ocuparem. Três gerentes já estÃo definidos

O vice-prefeito de SÃo Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, assumiu na tarde da última quinta-feira, dia 22, como novo secretário regional da SDR de SÃo Miguel do Oeste. Ele ocupa o cargo pela 2ª vez e na tarde de quinta-feira concedeu entrevista coletiva. Na ocasiÃo, Trevisan deu alguns detalhes sobre o futuro da SDR e de como pretende desempenhar sua segunda gestÃo. Trevisan destacou o fato de já ter experiência no cargo, uma vez que comandou a Regional de 2011 a 2012.

O novo secretário regional prometeu uma gestÃo próxima da sociedade, com discussões junto aos setores organizados. Revelou também que pretende fazer um trabalho de vistas aos prefeitos integrantes da Regional para estreitar a comunicaçÃo entre as partes. “Vamos ouvir a opiniÃo deles em relaçÃo ao que deve ser feito a nível de regiÃo. A partir de fevereiro, um dos primeiros passos nossos será uma conversa individual com cada um deles”, projeta.

A estrutura administrativa também sofrerá alterações. Alavancada pela mudança no perfil das secretarias para agências, prevista na reforma administrativa a ser realizada, um das alterações anunciadas por Trevisan é de que as gerencias serÃo ocupadas por gerentes que tenham aptidÃo técnica para ocupar a pasta. “Até entÃo a decisÃo dos gerentes foi muito mais política do que técnica. Hoje ela pode até ser política, mas ela nÃo podem deixar de ser técnica”, afirma.

Trevisan comentou ainda a autonomia das Regionais. Segundo ele, está previsto na reforma administrativa de que as obras ficarÃo ao encargo das secretarias centrais, sendo que as SDRs fariam um trabalho de fiscalizaçÃo delas. “Deve acontecer uma mudança de que as obras, basicamente vÃo ser executadas pelas secretarias centrais. Vai caber às secretarias regionais fazer a fiscalizaçÃo de perto. O grande problema das obras hoje é a fiscalizaçÃo, nÃo é licitar. Licitar tem modelo e pode ser licitado por aqui ou por lá. Mas, exercer a fiscalizaçÃo efetiva para que a obra tenha qualidade, que seja entregue no prazo e que a empresa cumpra com aquilo que foi contratado, isso vai ser feito pelas secretarias regionais”, revela.

Mudança na Estrutura Administrativa


Wilson Trevisan informou que com a reforma administrativa haverá mudanças nas SDRs. Segundo ele, já está confirmado que haverá corte na estrutura administrativa, com a extinçÃo de alguns cargos, caso do cargo de diretor geral. Conforme ele, foi recebido o aval para contratar, num primeiro momento, o consultor jurídico e quatro gerentes, sendo que três deles já estÃo definidos. Na educaçÃo permanece Moacir Martello (PMDB), bem como na Saúde, onde Paula Corrêa (PSD) seguirá no cargo. Na AdministraçÃo e Financeiro, o cargo de gerente será ocupado pelo ex-secretário regional Volmir Giumbelli (PSD).

Conforme Trevisan, até o final do mês o intuito é definir mais dois nomes para ocupar a Gerência de Infraestrutura e a Consultoria Jurídica. Ele ressalta que após a reforma administrativa a ser feita pelo Governo do Estado, poderá haver a contrataçÃo de mais alguns gerentes, no máximo mais três nomes. Trevisan revelou ainda que há uma discussÃo em torno do cargo de gerente de Agricultura, o qual poderia ser ocupado por alguém do quadro técnico da Epagri.

deixe seu comentário