O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) disponibiliza na internet o'Tira-Dúvidas'e o'Guia do Eleitor'.
Os dois documentos também estão disponíveis nos cartórios eleitorais e são um apoio, junto com a Central de Informação, que funciona desde o dia 27 de setembro para tirar dúvidas dos eleitores por telefone.
Conforme o TRE-SC, antes de ligar para a Central de Atendimento, o eleitor deve procurar os documentos eletrÔnicos, para que a linha telefÔnica se mantenha disponível para quem não possui acesso à rede.
A Central de Atendimento funciona pelo número 0800-6480148. A ligação é gratuita e válida no território catarinense. O número funcionará até 7 de outubro, dia do pleito. Caso haja segundo turno no estado, o número ficará aberto até que a nova votação seja realizada.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral deSanta Catarina, os documentos eletrÔnicos e a Central servem para verificar local de votação e número do título de eleitor, entender de que forma é possível justificar o voto, saber em que situações é preciso pagar multa, entender o que fazer em caso viagem ao exterior no dia do pleito e saber como agir no caso de perda do título e de todos os documentos pessoais, entre outras dúvidas.
Confira abaixo os horários de funcionamento da Central de Atendimento ao Eleitorem Santa Catarina:
– 1º a 6 de outubro: das 8h às 22h
– 7 de outubro: das 7h às 17h
deixe seu comentário