Home TRANSIÇÃO Processo ainda não começou nas prefeituras da região

TRANSIÇÃO Processo ainda não começou nas prefeituras da região

Última atualização 17 de outubro de 2012 - 15:51:21

REGIÃO

As transições de governos municipais ainda andam a passos lentos nas prefeituras da região. O processo entre o governo que entra e o que sai é fundamental para que a nova administração inicie o ano a par da real saúde financeira da prefeitura que irá comandar por quatro anos. A partir do processo de transição, os novos governantes podem iniciar o ano com um governo ativo, cientes das possibilidades de ações nos primeiros meses de mandato. Na região, apenas Dionísio Cerqueira, Santa Helena, Tunápolis, Paraíso, Flor do Sertão e Itapiranga serão comandados por prefeitos reeleitos. Isso significa que nos demais houve troca no comando, o que leva ao processo de transição, nem sempre amigável.

Em São Migueldo Oeste, o atual prefeito Nelson Foss da Silva deixará o cargo para João Carlos Valar. O novo prefeito diz que ainda não foi discutido nada, mas que nos próximos dias o processo deve iniciar. Conforme o secretario do Planejamento, Adair Bernardi, o governo do PT vai discutir orçamento com equipe do prefeito eleito. De acordo com ele, as matérias que compõem o Plano Pluri-Anual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e o orçamento para o ano que vem estão prontos. Bernardi acrescenta que a prefeitura fez o pedido para discutir o orçamento com a equipe do prefeito eleito, mas que ainda não há nada de oficial. Segundo ele, as secretarias do governo do PT estão abertas e a disposição para discutir o assunto.

Para o secretário, essa é uma obrigação legal e o governo de Nelson Foss da Silva vai repassar as informações necessárias para que a prefeitura não pare durante o início do próximo ano. Na região, a reportagem do Gazeta Catarinense entrou em contato com alguns dos prefeitos eleitos, mas todos eles disseram que ainda não iniciaram o processo, mas que este deve começar nos próximos dias. Em Guarujá do Sul, o prefeito eleito José Carlos Foiatto disse que até pretendia ter buscado um contato, algo inviabilizado, já que o atual prefeito Celso Taube estava em viagem.

deixe seu comentário