Home Trabalhador morre afogado no retorno para casa em Flor do Sertão

Trabalhador morre afogado no retorno para casa em Flor do Sertão

Última atualização 24 de fevereiro de 2021 - 09:23:09

Vítima, de 48 anos, possuía histórico de convulsões, mas não apresentava crises há anos – Foto: Corpo de Bombeiros/ND

Na manhã desta terça-feira (23), por volta das 9h, o corpo de um homem foi encontrado sem sinais vitais no rio Sargento, no interior de Flor do Sertão, no Extremo Oeste de Santa Catarina. A vítima, de 48 anos, possuía histórico de convulsões, mas não apresentava crises há anos.

Nesta segunda-feira (22), a vítima trabalhava na construção de uma cerca de arame às margens do rio. Por volta das 17h40, ele saiu do local em direção a sua casa. A casa da vítima ficava na outra margem do rio e, por isso, ele iniciou a travessia a nado.

De acordo com as testemunhas, a vítima pegou uma bolsa que continha três peixes dentro, amarrou na cintura e adentrou na água com calça, botas e sem camisa.

Quinze minutos após a vítima sair, as testemunhas pegaram a embarcação a remo e atravessaram o rio para irem às suas casas. Cerca de 6 metros antes da margem viram as botas da vítima flutuando, mas acreditaram que o homem havia perdido durante a travessia.

Na terça-feira a vítima não foi trabalhar. As testemunhas foram até sua casa, onde da esposa informou que ele não havia aparecido para dormir. Deslocaram até a casa da mãe da vítima e de outros familiares, sendo que ninguém o havia visto.

Sendo assim, informaram o Corpo de Bombeiros que imediatamente acionou a equipe de mergulho.

A vítima estava submersa a 4 metros há cerca de 20h

deixe seu comentário