Home Torneios profissionais reúnem tenistas brasileiros e estrangeiros em Itajaí

Torneios profissionais reúnem tenistas brasileiros e estrangeiros em Itajaí

Última atualização 8 de junho de 2015 - 16:27:59

Foto: Marcelo Roggia / DivulgaçÃo
A manhà desta segunda-feira marcou o início da chave principal do EGA Series “E”, Future Brasil F1, primeira etapa da série de três torneios profissionais que acontecem no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí. A disputa segue até domingo e reúne mais de 150 atletas de vários países, como Brasil, Argentina, Uruguai e Estados Unidos.
Cinco tenistas da ADK Tennis, que treinam em Itajaí, participarÃo do torneio: Bruno Sant'anna, JoÃo Menezes, JoÃo Walendowsky, Pedro De Paula e Fernando Bernardes. Na sequência, acontecem o EGA Series “G”, de 15 a 21 de junho, e o EGA Series “A”, de 22 a 28 de junho.
Cada uma das etapas dará 18 pontos no ranking mundial da AssociaçÃo dos Tenistas Profissionais (ATP) mais premiaçÃo de US$ 10 mil aos atletas. Os torneios tem chancela da FederaçÃo Internacional de Tênis (ITF).

Estreias desta segunda
Cabeça de chave 8 do torneio e vencedor de uma das etapas do EGA Series no ano passado, Bruno Sant'anna entrou em quadra na manhà desta segunda e abriu a disputa da chave principal. A estreia foi difícil, diante do também brasileiro Alexandre Tsuchiya, e o tenista acabou derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/2. Os jogos prosseguem durante todo o dia.
Na terça-feira, além da continuaçÃo do EGA Series “E”, começa a disputa do Campeonato Nacional de Incentivo Profissional (CNIP) 02. SerÃo 90 atletas em busca do título que dará vaga na chave principal do EGA Series “G”, Future Brasil F2, também com premiaçÃo de US$ 10 mil. O segundo colocado do CNIP 02 se garante no qualifying do F2. A ADK Tennis estará presente com 18 atletas.
Outro tenista que entrou em quadra nesta segunda é o paulista Rafael Camilo. O atleta fez o segundo jogo do dia diante do jovem Rafael Matos, vice-campeÃo de duplas juvenil do US Open ano passado com JoÃo Menezes.
Camilo havia decidido de aposentar aos 24 anos, mas voltou atrás ao ser convidado pela equipe de Juan Carlos Ferrero (ex número 1 do mundo e campeÃo de Roland Garros em 2003) para treinar em sua academia em Valência, na Espanha. Após um período de adaptaçÃo, o tenista hoje com 25 anos vem aos poucos retomando o ritmo de quando esteve entre os 300 melhores do ranking.

Jovens promessas
O torneio de tênis desta semana está recheado de jovens promessas. Na terça-feira é a vez da estreia de Marcelo Zormann, que foi campeÃo de duplas de Wimbledon juvenil e da Olimpíada juvenil em Nanquim, na China. Jogam também na competiçÃo Rafael Matos e JoÃo Menezes, vice-campeões de duplas juvenil do US Open ano passado — JoÃo, por exemplo, treina em Itajaí com a ADK.
Fernando Romboli é o cabeça 1 na disputa dessa semana. O jogador acabou de ganhar um importante torneio de categoria acima em Cali e subiu 330 posições no ranking. Já o catarinense Thales Turini vem de vitória em um torneio nos Estados Unidos e estreia na terça-feira em Itajaí.
Na próxima semana quem joga é Orlando Luz, número 1 do mundo juvenil que até semana passada estava em Roland Garros e treinou com Roger Federer e Kei Nishikori. O atleta também foi convidado por eles para treinos e vai jogar o Pan-Americano em Toronto.

deixe seu comentário