SÃO MIGUEL DO OESTE
Técnicos do Ministério da Saúde avaliaram quarta-feira, dia 25, a Unidade de Pronto Atendimento Leonardo Weisshmer (UPA – 24h) de São Miguel do Oeste. A estrutura foi avaliada pelo analista técnico, Christian Prata Lima, e pela arquiteta urbanista Maria José Lucena Branco. Segundo os profissionais, devido à estrutura adequada, a UPA receberá R$ 100 mil por mês.
De acordo com os profissionais, dentro de 40 dias a unidade já deverá estar recebendo o valor do Ministério da Saúde, destinado à manutenção dos serviços. Eles também confirmaram que a Secretaria de Saúde receberá os recursos retroativos desde o dia em que iniciaram as atividades. O próximo passo, conforme os técnicos, é a Secretaria apresentar um check list de informações, documentos e relatórios sobre diversos aspectos como alvará de funcionamento, fluxo de pacientes, protocolos de atendimento e transferência de pacientes.
De acordo com o diretor da UPA 24H, Airton Macarini Segundo, nestes primeiros quatro meses de funcionamento já foram efetuados mais de 10,3 mil atendimentos, sendo de 80 a 100 atendimentos diários. A Secretaria de Saúde buscou a avaliação do Ministério após ter o quadro funcional 100 % estruturado.
deixe seu comentário