Home Supermercadistas são indiciadas por comercialização ilegal de produtos

Supermercadistas são indiciadas por comercialização ilegal de produtos

Última atualização 28 de maio de 2014 - 18:03:14

SÃO JOSÉ DO CEDRO

Produtos em condições impróprias para o consumo estavam sendo vendidos nos municípios de São José do Cedro, Princesa e Guarujá do Sul. Doze pessoas acabaram sendo indiciadas e os inquéritos policiais foram remetidos ao Poder Judiciário, sendo que a pena para esse tipo de crime varia de dois a cinco anos de detenção.

Conforme o Delegado de São José do Cedro, Cléverson Luis Müller, as pessoas foram surpreendidas vendendo produtos com validade vencida, sem procedência e em condições impróprias ao consumo, armazenados indevidamente, com rotulagem incompatível e alguns com embalagem violada.

O delegado explica que mais de 230 quilos de carnes de gado e suíno, embutidos e industrializados (salames, presunto, linguiça, etc), queijos, massas, ovos e produtos vegetais foram apreendidos. Segundo ele, as pessoas indiciadas são proprietários e administradores de supermercados e açougues das três cidades da comarca (São José do Cedro, Princesa e Guarujá do Sul).

INVESTIGAÇÃO

Uma ação conjunta entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública, Ministério Público Estadual, Vigilãncia Sanitária e Conselho Regional de Medicina Veterinária, ocorreu em novembro de 2013, onde fiscalizaram nove estabelecimentos comerciais nos três municípios da Comarca, constatando que estava acontecendo a venda de produtos com validade vencida e em condições não favoráveis ao consumo.

deixe seu comentário