Substituição e registro de candidatura indeferido ocorre em Cunha Porã v
Última atualização 16 de setembro de 2016 - 11:55:18
A Justiça Eleitoral de Santa Catarina protocolou, na sexta-feira, dia 09, o pedido de substituiçÃo do candidato a vereador de Cunha PorÃ, Anivaldo José Winckel. Conforme a juíza eleitoral de Cunha PorÃ, Giovana Maria CaronBósio, a candidata Neiva Buss Werner assume a candidatura pela coligaçÃo “Para fazer ainda mais”.
Segundo publicado no Diário da Justiça Eleitoral, na sexta-feira, dia 09, a partir desta publicaçÃo, qualquer candidato, partido político ou coligaçÃo, tinha até quinta-feira, dia 15, para apresentar pedido de impugnaçÃo da candidatura de Neiva.
A publicaçÃo da renúncia de Anivaldo, foi feita no Mural Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) da terça-feira, dia 06.
Já na segunda-feira, dia 12, foi registrado o indeferimento da candidatura de NeivadeteBormann para concorrer ao cargo de vereadora pela coligaçÃo “Para fazer ainda mais”. A publicaçÃo pode ser acompanhada no Mural Eletrônico do TRE-SC.
Desde o dia 23 de agosto, quando foi publicado no Mural Eletrônico, o pedido de impugnaçÃo de Neivadete,o processo estava em tramitaçÃo, cumprindo prazos.No pedido de impugnaçÃo a coligaçÃo alegou que nÃo houve cumprimento dos requisitos autorizadores para concorrer ao pleito eleitoral.
Com base em todas as alegações da coligaçÃo “Acredite na Mudança” e da defesa da pré-candidata, a juíza eleitoral, julgou procedente o pedido de impugnaçÃo e indeferiu o pedido de candidatura de NeivadeteBormann. Da decisÃo cabe recurso.
Assim como no caso de Neivadete, o pedido de impugnaçÃo de Anivaldo, foi apresentado pela coligaçÃo “Acredite na Mudança”.
deixe seu comentário