STR de Riqueza realiza reunião para interessados em ter casa própria
Última atualização 22 de janeiro de 2016 - 16:40:10
RIQUEZA – O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Riqueza realizou na quinta-feira, dia 21, uma reuniÃo com os interessados em ter a casa própria, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida. O público alvo da reuniÃo foram os moradores da cidade, que puderam sanar dúvidas sobre o projeto e encaminhar as primeiras inscrições.
O valor teto financiado será de R$ 145 mil, podendo adquirir o terreno e a casa. Já em Fundo Perdido, o valor liberado será de até R$ 18 mil. Após as inscrições, a empresa S.O.S Sustentar vai desenhar o projeto, que logo após será encaminhado na Caixa Econômica Federal.
Foram encaminhados 42 projetos de habitaçÃo rural no ano passado, que estÃo ainda em análise na Caixa, sendo um grupo (22 famílias) para casa nova, e dois grupos para reforma. De acordo com o presidente do STR de Riqueza, VanderleyRutkoski, a FederaçÃo dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc) e a ConfederaçÃo Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) estÃo pressionando o Governo para que os projetos sejam liberados e que mais recursos venham para o programa de habitaçÃo rural.
deixe seu comentário