O município de São Carlos terá, em outubro, a realização do Stammtisch, dentro da programação do Kerbfest. O evento será realizado no dia 25, na Praça da Matriz e ruas próximas, como a Rua do Comércio e a Rua Padre Anchieta.
De acordo com Jefferson Ribas, da Fundação Cultural, o Stammtisch ocorre como um encontro de famílias, amigos e colegas de trabalho em espaço público, no qual os participantes levam alimentos e bebidas para confraternizar. “O Stammtisch é o equivalente ao filó italiano, uma tradição de origem alemã que também é conhecida em municípios de imigração italiana da região”, explicou.
As inscrições para reserva de espaço iniciam em 25 de agosto e seguem até 3 de setembro, de forma presencial na Fundação Cultural, sendo destinadas inicialmente a quem participará do desfile. A partir de 4 de setembro, as vagas remanescentes serão abertas à comunidade em geral.
A programação contará com desfile a partir das 18h e apresentações musicais a partir das 20h. A Orquestra La Montanara será responsável pelo show, que terá duração de quatro horas. A participação é gratuita.
Ribas destacou ainda que o Kerbfest será realizado entre 18 de outubro e 9 de novembro. O Baile do Kerbfest, com a Banda Monte Carlo, está marcado para 18 de outubro, no Salão Paroquial, também com entrada gratuita. “O Stammtisch e o baile são abertos à população e fazem parte dos principais eventos de São Carlos, junto com o Natal Luz”, afirmou.
Assista a live: Clique aqui
Fonte / Foto: TV Expresso
Evento ocorre em outubro com desfile, baile e apresentações culturais
deixe seu comentário