Home SOS Sustentar desenvolve ação para incentivar o plantio de árvores

SOS Sustentar desenvolve ação para incentivar o plantio de árvores

Última atualização 29 de outubro de 2014 - 08:49:31

O Programa SOS Sustentar abordou na tarde da última quarta-feira, dia 16, 400 veículos no centro de Chapecó, para a colagem de adesivos, através da campanha “Eu ajudo a plantar árvores”. A ação complementar será realizada no próximo mês, com o plantio de árvores nativas e frutíferas em uma área de preservação ambiental do município de Chapecó. Esta arborização tem o intuito de auxiliar, proteger e sanar os danos causados na natureza através da emissão de gás carbÔnico.

O movimento realizado na sinaleira da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Marechal Deodoro, no centro de Chapecó, buscou alertar a população no respeito ao meio ambiente. De acordo com diretor Gilson Vivian, da empresa Inviolável Segurança, parceiro da ação, quanto mais informações as pessoas tiverem, mais elas vão se conscientizar da importãncia da preservação ambiental. “Nossa empresa tem esta preocupação com o meio ambiente, assim como o Programa SOS Sustentar. Por isso as duas empresas estão cada vez mais próximas e a parceria nesta ação demonstra nosso compromisso e união com o Programa SOS”, resumiu.

O diretor do Programa SOS Sustentar, Rolf Sprung, falou sobre o reflexo que essa campanha acarreta à sociedade. “Essa campanha é muito válida. A sociedade precisa ser munida de informações sobre os nossos projetos e ações. Assim, nos aproximamos ainda mais com o consumidor e mostramos da importãncia que temos para mudar o ambiente em que vivemos”, justificou.

Ele acrescenta que desenvolver ações que fomentam a conscientização das pessoas sobre a necessidade de preservarmos os recursos naturais é um dos objetivos da empresa socioambiental. A ação deste ano auxilia na reprodução de uma imagem positiva de todos os projetos elaborados pelo Programa SOS Sustentar, perante à comunidade. “Esta ação é importante porque mostra que estamos preocupados com a preservação de um importante manancial de Chapecó, que é o lajeado São José”, completou Sprung. O movimento teve também o apoio da Secretaria Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Chapecó.

deixe seu comentário