A Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, confirmou mais um caso de Gripe A no estado. Trata-se de uma mulher de 42 anos de Corupá, também Norte catarinense, que está internada no Hospital Jaraguá.
De acordo com a Secretaria, a paciente é obesa, fumante crÔnica e não tomou a vacina. Em Jaraguá do Sul, há quatro pessoas com suspeita de terem sido infectadas por H1N1. Ainda segundo a Secretaria, elas foram medicadas e já estão bem em casa. Do grupo prioritário, 82,4% foi vacinado na cidade.
O último relatório da Diretoria de Vigilãncia Epidemiológica de Santa Catarina (Dive), elaborado em 3 de maio, confirmava cinco casos de infecção por H1N1, seis por H3N2 e dois por Influenza B no estado. Não houve nenhum óbito. Quatro dos casos confirmados de infecção por H1N1 ocorreram em Florianópolis e um em Joinville, Norte do estado. A Dive enfatizou a prevenção, cultivando hábitos de higiene e em caso de sintomas, como febre, dor no corpo, tosse e dor de garganta, é importante que o paciente procure uma unidade de saúde.
Doentes crÔnicos, juntamente com idosos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, crianças de seis meses a menores de dois anos e profissionais de saúde fazem parte do grupo prioritário para receber a vacina contra a gripe. O público-alvo tem até esta sexta (10) para ser imunizado gratuitamente, data em que encerra a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.
deixe seu comentário