Foto: Diorgenes Pandini, Diário Catarinense – Grande Florianópolis é a única região que está há cinco semanas seguidas no nível grave.
Novo mapa de risco para o coronavírus deste sábado, dia 22 de maio, apresentou piora em relação à última semana em Santa Catarina. Desta vez, apenas a Grande Florianópolis ficou em nível grave (cor laranja) para a Covid-19, enquanto as outras 15 regiões estão em nível gravíssimo (cor vermelha).
A região onde está localizada a Capital de Santa Catarina é a única que está há cinco semenas seguidas no nível grave. Ainda assim, essa condição é a segunda pior conforme a matriz de risco. No novo mapa divulgado, o Médio Vale do Itajaí (entorno de Blumenau) e o Nordeste (região de Joinville) recuaram para o gravíssimo.
Para definir a classificação das 16 regiões, os cientistas de dados do Estado levam em consideração itens como os óbitos, taxa de transmissibilidade, percentual de resultados de exames e ocupação em leito de UTI.
No momento todas as regiões encontram-se em alerta máximo para a ocupação de leitos de UTI reservado para Covid-19, inclusive a Grande Florianópolis. A taxa de transmissibilidade, medida pela variação do número de casos, também piorou e agora metade das regiões estão em alerta máximo.
As regiões em risco “gravíssimo”: Alto Uruguai, Alto Vale do Itajaí, Vale do Rio do Peixe, Extremo Oeste, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Foz do Itajaí-Açu, Carbonífera, Extremo Sul, Meio-Oeste, Nordeste, Oeste, Planalto Norte, Serra e Xanxerê.
A região em risco “grave”: Grande Florianópolis. Nenhuma região está em risco “alto” ou “moderado” para a Covid-19.
deixe seu comentário