Home Sobe para 114 o número de ataques em SC

Sobe para 114 o número de ataques em SC

Última atualização 3 de março de 2013 - 20:23:26

Com a confirmação do atentado em Itajaí sobe para 114 o número de ataques em Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar (PM), a Delegacia da Polícia Civil da cidade foi atingida por cerca de cinco disparos de arma de fogo na madrugada deste domingo, dia 3 de março. No último ataque confirmado pelos órgãos de segurança do Estado, no dia 25 de janeiro, em Criciúma, a casa de um policial militar e outras residências próximas foram alvejada por 12 disparos de arma de fogo.

A Central de Polícia de Itajaí, no Bairro São João, foi alvejada por volta das 3h50min. De acordo com a PM, dois homens, que estavam em um veículo, entraram na contramão na Rua José Pereira Liberato e efetuaram os disparos contra a delegacia. Todos os tiros acertaram a parede da unidade.

No momento cerca de quatro policiais estavam de plantão, ninguém ficou ferido.

Guarnições da PM realizaram rondas pelo local e até as 10h desta manhã ninguém havia sido detido. A Polícia Civil também investiga o caso.

Ações contra atentados estão traçadas por uma força-tarefa de inteligência para este domingo. Tudo porque 3 de março, seria a data inicial para a segunda onda de atentados, antecipada para 30 de janeiro. A data marca também o aniversário de 10 anos de criação do Primeiro Grupo Catarinense (PGC), facção criminosa por trás dos ataques.

Outras duas ocorrências, ambas envolvendo incêndio, foram registradas pela PM durante a madrugada do domingo. Após análise da ocorrência foi descartada a possibilidade de atentado.

Por volta das 3h52min, uma pessoa morreu carbonizada após incêndio em uma residência na Rua das Margaridas, Bairro Presidente Médici em Chapecó. O Instituto Geral de Perícias (IGP), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar estiveram no local. A vítima não havia sido identificada até às 10h20min pelo Instituto Médico Legal (IML).

Em São João do Sul, um caminhão foi incendiado por volta das 3h42min. Segundo a PM, dois homens tentaram atear fogo em um caminhão que estava parado no pátio de uma posto de combustível. O frentista disse para a polícia que os homens, que estavam em um veículo, teriam jogado uma garrafa com álcool contra o caminhão. Foram realizadas rondas pelo local, mas não ninguém foi preso.

deixe seu comentário