Home São Carlos fortalece a economia com o 2º Festival de Inverno

São Carlos fortalece a economia com o 2º Festival de Inverno

Para valorizar o comércio local, estimular compras de produtos para estação mais fria do ano e incentivar o consumo em bares e restaurantes do município será realizado, no período de 3 a 8 de julho, o 2º Festival de Inverno de São Carlos. A iniciativa é da Administração Municipal, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, da Sala do Empreendedor, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município e da Associação Empresarial de São Carlos (ACISC), com apoio do Sebrae/SC por meio do Programa Cidade Empreendedora.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, Silvano Mayer, ressalta que o Festival de Inverno é uma estratégia para atrair visitantes da região. “Os empresários oferecerão descontos especiais e condições de pagamento diferenciadas, além de propiciarem um espetáculo visual típico de inverno, com decoração dos estabelecimentos e pratos saborosos nos restaurantes e nas lanchonetes identificados pela campanha.  A iniciativa trará resultados positivos para a economia local porque transmite o entusiasmo dos empresários, mostra a força do trabalho da comunidade e divulga os nossos potenciais”, destaca.

Para o gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, o Festival de Inverno é muito benéfico para fortalecer a economia de São Carlos. “Seja para contribuir com o aumento no fluxo de clientes nos estabelecimentos comerciais, para auxiliar na renovação dos estoques, conquistar novos clientes e antecipar os preparativos para a próxima estação ou para que os consumidores possam adquirir produtos que desejam. Então, é favorável para quem vende e para quem compra, gerando um ciclo virtuoso de desenvolvimento territorial”, enfatiza.

PREMIAÇÃO

A intenção dos organizadores é de que participem neste ano no mínimo 50 empresas, nos diversos segmentos. Não há custo para os empresários aderirem a proposta, mas para aqueles que cumprirem alguns requisitos concorrerão a prêmios. O intuito é incentivar a criatividade nas empresas, a decoração em tons que remetam ao inverno como balões brancos para identificar a participação no festival e promover uma ação inovadora para atrair clientes.

O empresário deverá preencher o formulário no link  https://forms.gle/DK3uLt6of87PE9Zd6 até esta sexta-feira (30), enviar uma foto que retrate a ação para o WhatsApp da CDL/ACISC (49) 3325-4377 no período de 3 a 8 de julho e preencher o formulário de pesquisa com avaliação do evento até 12 de julho. Ao todo serão três ganhadores, o 1º sorteado ganhará R$ 1.000,00 em publicidade na Rádio Tropical, o 2º ganhará R$ 1.000,00 em publicidade na Rádio São Carlos 104.1 e o 3º ganhará uma diária na rede de hotéis Villa Termas (Piratuba, Machadinho ou Marcelino Ramos). O resultado será divulgado até dia 14 de julho.

deixe seu comentário